terça-feira, junho 19, 2018

A força politica de Eliziane repercutiu muito na imprensa maranhense.

O lançamento da pré-candidatura da deputada federal Eliziane Gama (PPS) ao Senado Federal reuniu uma multidão, na manhã deste sábado (16), no Rio Poty Hotel em São Luís.
Estiveram presentes quase todos os secretários de estado, pré-candidatos a deputado federal e estadual, além do governador Flávio Dino (PCdoB), do vice-governador Carlos Brandão (PRB) e do também pré-candidato ao Senado, Weverton Rocha (PDT).
O prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PDT) também se fez presente. Vários prefeitos do interior do estado, lideranças políticas e até Roberto Freire, presidente nacional do PPS, mandou uma mensagem em apoio à pré-candidatura de Eliziane ao Senado.
Representantes da juventude, de negros, indígenas, mulheres, conselheiros tutelares engrandeceram o evento mostrando a força de Eliziane junto os movimentos sociais de base. O segmento evangélico marcou presença com fieis da Assembleia de Deus no Maranhão e representantes nacionais da Igreja.
O primeiro a falar no dia foi o deputado estadual Edivaldo Holanda, presidente do PTC, ele enalteceu o governador Flávio Dino pela escolha de Eliziane como sua pré-candidata ao Senado, ressaltando sua juventude e seu preparo.
O deputado federal Weverton Rocha destacou a trajetória de vida de Eliziane. O parlamentar também descreveu todo processo democrático que levou a viabilização política dele e da deputada como nomes da chapa de Flávio Dino ao Senado Federal.
Weverton aproveitou para cutucar a oligarquia Sarney afirmando que ele e Eliziane também nasceram em berço de ouro, pois nasceram em famílias de pessoas dignas, trabalhadoras e lutadoras do interior do Maranhão.
“Eliziane é filha de Araguanã e eu sou de uma família de Porto Franco, nós conhecemos a realidade do Maranhão. Tivemos que lutar para conseguir chegar onde estamos, diferente de outros que já nasceram com tudo na mão”.
O ex-secretário de comunicação e articulação política, Marcio Jerry falou sobre a importância do quadro político de Eliziane Gama para o Maranhão como deputada e, na qualidade de presidente do PCdoB, garantiu o apoio do partido a pré-candidatura da parlamentar ao Senado.
O vice-governador Carlos Brandão disse que Eliziane sempre foi uma pessoa das bases e de luta e que se credenciou politicamente junto a maioria dos partidos da base de sustentação do governo.
O governador Flávio Dino lembrou como nossa sociedade é marcada por muitas desigualdades e ressaltou que Eliziane está mais do que credenciada a postular essa vaga de senadora por seu trabalho.
Dino lembrou a atuação de Eliziane na Assembeia Legislativa e na Câmara Federal sempre na linha de frete ao combate a pedofilia, a violência contra a mulher e na defesa dos direitos da criança e do adolescente.
“Eliziane não é apenas uma mulher, ela é uma mulher que, reconhecidamente, luta pelos direitos das mulheres”, destacou Dino.
A deputada federal se mostrou muito contente destacou que estava entre amigos, representações políticas de peso (prefeitos, deputados, vereadores). Ela disse que o seu projeto de ser Senadora é para trabalhar em conjunto com o governador Flávio Dino no processo, revolucionário, que está em andamento no Maranhão e que está mudando para melhor a vida das pessoas.
Eliziane também disse ser uma honra receber o apoio do governador ao Senado. “Me sinto lisonjeada e com muita responsabilidade, pois Flávio Dino é o governador mais bem avaliado do Brasil. Ele escolher uma mulher, da sociedade, evangélica, que não tem um histórico de uma retaguarda política familiar é dar oportunidade aqueles que não tem, as mulheres e as minorias do Maranhão”, agradeceu a pré-candidata.
Blog do Marrapá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário