sábado, junho 09, 2018

Deputada estadual Janaína Marques em Brasília.


A deputada estadual Janaína Marques, PTB, foi vista nesta quinta-feira, 07, nos corredores da Câmara Federal em Brasília.
Deputado estadual Janaína Marques, no anexo III da Câmara dos Deputados. 

Perguntada pelo Blog do Ezequias Martins, o que estava lhe trazendo à capital Federal a deputada piauiense saindo pela tangente disse apena que estava em busca de recurso, enquanto que a realidade é bem diferente.
A vinda da Parlamentar a Brasília está relacionada bem mais a causa “politica partidária” do que a administrativa.

Depois que João Vicente Claudino desistiu de ser candidato a Governador, vice ou senador pelo PTB, o partido voltou a ficar mais próximo do projeto de reeleição de Wellington Dias com o nome da deputada Janaína Marques, como pré-candidata a vice- governadora, embora a parlamentar tenha feito declarações de que quer continuar como deputada estadual.

Se ela quer ou não ser candidata à vice-governadora na chapa de reeleição de Wellington Dias, a gente não sabe, mas o seu principal desejo foi realizado que era o de João Vicente Claudino não atrapalhar a continuidade da aliança do PTB, com o Palácio de Karnak.

Tudo indica que a presença de Janina Masques em Brasília esta semana, era exatamente tratando sobre permanecia do PTB com Wellington Dias, e quem sabe alinhamento de seu nome como o partido quer na chapa de vice-governadora.

A deputada estadual que fez um brilhante trabalho como secretária de Estado da Infraestrutura, que agora está no centro das articulações politicas do Piauí, iniciou a sua carreira politica sendo prefeita do recém-criado município de Joca Marques, no norte do estado, por dois mandatos, sendo que em seguida foi também prefeita de Luzilândia, na mesma região, onde se elegeu e reelegeu, fazendo um grande trabalho nos dois municípios.

A vaga de vice-governador do Piauí está bem disputada entre a classe politica, pelo um simples fato. Em 2022, há quem diga que o atual governador vai renunciar ao cargo para ser candidato a senador e o vice-governador assume o estado inclusive podendo ser candidato a governador pela reeleição no cargo.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário