domingo, junho 10, 2018

Prefeitura de São José de Ribamar entrega mais 150 títulos de propriedade definitiva

Dando seguimento ao programa de regularização fundiária, iniciado em 2017, a prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (SEMREF), voltou a contemplar às famílias ribamarenses com a entrega de novos títulos definitivos de propriedade nas áreas da Sede, Vilas e região limítrofe. Nesta sexta-feira (08), o prefeito Luis Fernando, entregou oficialmente 150 títulos, o que totaliza só este ano, 410 famílias com direito a moradia definitiva.



Com o documento, os proprietários poderão a partir de agora, obter a matrícula do imóvel diretamente junto ao Cartório de Registro de Imóveis e assim poder obter os direitos reais sobre os seus imóveis.

Para o prefeito Luis Fernando, a entrega significa a certeza que a partir de agora cada família tem do seu pedaço de terra. "Só em 2017 entregamos mais de 1300 títulos para as comunidades de Canudos e Terra Livre. Hoje voltamos a convocar as famílias para entregar mais 150 títulos, e ainda este ano, outros 300 documentos de posse já estão sendo programados para entrega", disse o prefeito.

Segundo o secretário da SEMREF, Daniel Sousa, o número significativo, representa o comprometimento do prefeito pela busca da igualdade, sobretudo na aquisição da moradia.  "O prefeito Luis Fernando está garantindo cidadania para as famílias que já aguardavam pelos seus espaços e hoje se configura realidade", disse.

Realidade bastante comemorada pelo seu Carlos Alberto de Sousa. Segundo ele, o tempo de espera não significou nada, diante da certeza de ter sua terra regularizada.

"Muito feliz por receber em mãos, o meu título que a partir de agora chamo de meu patrimônio. Agradeço ao prefeito pelo compromisso e pelo trabalho sério que ele vem desenvolvendo", agradeceu.

Além do vice-prefeito, Eudes Sampaio, também participaram da entrega os vereadores Paulo Alencar, o vereador professor Cristiano, líder de Governo, Manoel do Nascimento, além dos administradores regionais, Giovanni Montinni, Henrique Queen, César Vieira e Milton Cesar e demais secretários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário