sexta-feira, junho 29, 2018

Sucesso de público na quarta noite do Corredor Junino Itinerante 2018 - Povoado Monte Alegre

Site da Prefeitura de Coelho Neto.  
A festança junina do Corredor Itinerante continua a todo vapor na zona rural de Coelho Neto.  Realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, a quarta noite foi sucesso de público. Dessa vez, a comunidade contemplada foi o Povoado Monte Alegre, que prestigiou e participou das diversas apresentações de bumba meu boi, quadrilhas juninas, danças folclóricas e show da Banda Forró do Monte, manifestações que deram ritmo e animação à festa. 
Com evidente satisfação, o Prefeito Américo de Sousa ressaltou sobre a realização de mais uma noite cultural na zona rural do município: “Estamos muito satisfeitos e gratos pela presença da população tanto da zona rural quanto da zona urbana em nossos arraiais juninos. Isso demonstra a aprovação da população em termos incluído, neste ano, os povoados no Corredor Junino Itinerante, sendo esse o primeiro de muitos que ainda virão. Nossa gestão tem como meta e compromisso incentivar a cultura e as tradições do povo coelhonetense, mantendo e preservando as manifestações culturais de nossa sociedade. Comemorar as festas do período junino é também promover a cultura, traduzida com todos seus encantamentos, brilho e alegria. Sem sombra de dúvida o evento está bonito e bem organizado. Lembrando que essas atividades  também contribuem para estimular o comércio, gerando renda e incentivando a produção local”. 
A população da zona rural tem aprovado o Corredor Itinerante e dado grande repercussão às festas. O Prefeito Américo de Sousa e toda equipe de governo fizeram-se presentes e constataram a animação e o brilho no olhar dos moradores que agora podem apreciar as festas juninas sem se deslocar para a zona urbana. Em espaços amplamente decorados e bem estruturados, famílias, crianças, idosos, estão alegremente apreciando as apresentações. Em entrevistas, os moradores agradeceram ao prefeito Américo de Sousa por essa iniciativa inovadora, que leva entretenimento e diversão aos povoados.

Estiveram presentes o prefeito Américo de Sousa, secretários e assessores municipais, vereadores Sillas do Louro, Júnior Santos, Wilson Vaz, Osmar Aguiar, Marcos Tourinho, moradores do Povoado Monte Alegre e adjacências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário