domingo, março 19, 2017

Miranda do Norte completa 29 anos em pleno desenvolvimento!


O munícipio de Miranda Noite, completou 29 anos de emancipação política, nesta quarta-feira, 15 de março. Para comemorar a data, o prefeito Eduardo Belfort, PSDB, fez uma ampla programação digna de sua gente, onde a população mirandense se fez presente a cada evento com alegria e muito dinamismo.

Iniciando oficialmente as comemorações dos 29 anos de Miranda do Norte, Dia 12 de março, a 8ª edição do Rally Miranda em trilha, abriu a programação em meio a uma grande adrenalina. O prefeito Eduardo Belfort, o Negão, ao lado do ex-prefeito Junior Lourenço esteve presente sentindo a mesma emoção como dois seletos esportistas.  O evento esportivo que já faz parte da cultura de Miranda, foi um sucesso, recebendo sempre o carinho e a admiração do povão.























Dia 13 de março, uma missa em ação de Graças, e um show católico levou a comunidade católica de Miranda do Norte, a comemorar os 29 anos do município, bastante à vontade e com pensamentos voltados para religiosidade.

Dia 14 de março, o inesquecível show evangélico entrou para a história do município de Miranda do Norte. Depois da apresentação das caravanas subiu no palco uma estrela mirim do mundo gospel que já esteve no domingo legal, do SBT, com Celso Portioli, que é a Nayara Aguiar, de Miranda. Apesar de ela ser de casa, a sua apresentação pelo talento e fama, ganhou aplausos estrondosos, e levou um sentimento forte aos presentes de adoração a Deus. 

Pablo Danilo, é outro filho da terra com um talento extremante excelente que Louvor e Exaltou ao Nosso DEUS, numa noite memorável, e também estimulou centenas de pessoas a exaltar e glorificar ao DEUS de Abraão Isaque e Jacó.

A cantora Laura Moreno, que apesar de ser brasileira, mora nos Estados Unidos, foi uma grande atração gospel da noite. Com gestos e palavras de adoração a brasileira norte-americana, fez uma inesquecível apresentação, onde se viu claramente o agir de Deus.

A Banda Somo & Louvor foi o grande show esperado por todos. Ao entrar no palco, os aplausos advindos de todos os lados estremeceram o lugar. Som & Louvor mostrou porque ainda continua sendo uma das grandes preferências da música evangélica brasileira.

Com um repertorio inovador e com traços do início de sua carreira a apresentação da banda é excepcional. Num show histórico foi possível se ver gente de várias regiões do Maranhão, neste grande momento para Miranda do Norte. O prefeito Eduardo Belfort acompanhando de sua esposa a Primeira Dama, Alana Abreu, secretários, assessores, e vereadores da base aliada, prestigiaram o grande show.

A deputada estadual Ana do Gás ao lado do esposo o ex-prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Eunelio Mendonça, também esteve presente no evento.  
  
 Dia 15, as 6h, alvorada com fogos de artifícios abriu a programação de aniversário. As 06: 30h um desfile das bandas musicais pelas principais ruas e avenidas de Miranda do Norte, fez parte das festividades.

As 08h a solenidade de hasteamento dos pavilhões em frente a prefeitura com a presença das autoridades, como o prefeito Eduardo Belfort, o Negão, vereadores secretários e a população em peso fez parte da festa.  

O vereador Presidente da Câmara, Hugo Marvão, ao lado do prefeito Eduardo Belfort, do vice-prefeito Joubrt Sérgio Marques de Assis, o Gilberto, e demais autoridades participaram do hasteamento dos pavilhões. Em seguida, as autoridades aplaudiram a chegada das corridas rústicas, e dos alunos da APAE e ciclismo.

As 9h aconteceu o pronunciamento das autoridades presentes. O ex-prefeito de Miranda por dois mandatos consecutivos Junior Lourenço também esteve presente na grande festa, e a todo momento era saudado e abraçado pela população.

 Um bolo de 29 metros simbolizando os 29 anos de Miranda do Norte, foi oferecido à população que compareceu em peso. Após o corte do gigantesco bolo, deu-se o iniciou do 4º sorteio da cidadania, com vários prêmios valiosos como; motos, geladeiras, e tanto outros.

Enquanto ainda estava acontecendo o sorteio da cidadania, o prefeito e sua comitiva foi entregar à população feminina, no mês da mulher, a secretária da Mulher, com a casa da Mulher funcionando na mesma estrutura, para felicitar o trabalho. A secretária municipal da Mulher, Nataliane Aguiar, que mais horas depois receberia a secretária de estado da mulher, Laurinda Pinto, era só alegria. Em parceria com a secretaria também vai funcionar uma rede de acompanhamento em benefícios da mulher.

As 14h aconteceu a final do torneio de dama, dominó, videogames, e sinuca nas dependências da escola Jorge Salomão. As 14: 30 aconteceu o jogo exibição de futsal feminino no ginásio municipal. As 15h foi a grande final do torneio futsal masculino em grande estilo. As 16 horas houve a final da gincana cultura. As 19 horas no palco da grande festa aconteceu a entrega das premiações.

Depois das premiações aconteceu a apresentações de bandas locais. Em seguida, Avine vinny  e Jonas Esticado. Uma linda queima de fogos se tornou numa bela apresentação. Chicabana encerrou a grande festa com um inesquecível show.












Nenhum comentário:

Postar um comentário