segunda-feira, março 27, 2017

São Benedito do Rio Preto chega aos 68 anos em tempo de novas conquistas.

O município de São Benedito do Rio Preto, completou 68 anos de emancipação política, neste sábado, 25 de março, com uma grande festa, para comemorar...

Sexta feira, 24, um missa solene em ação de Graças na quadra poliesportivo, Rosa Veras, com a presença do prefeito Mauricio Fernandes, vereadores e secretários municipais celebrada pelo pároco Geovânio Santos, iniciou as festividades.










Dentro da programação da missa solene aconteceu algumas apresentações inerentes aos 68 anos do município, inclusive o bolo e o cantar dos parabéns ao município.

Ainda na sexta-feira, um show gospel com a cantora Milla Karvalho, na Praça José de Freitas, fez parte das festividades de emancipação política de São Benedito do Rio Preto.  Milhares de evangélicos louvaram e exaltaram a Deus, num show inesquecível.

As 5h da manhã de sábado 25, alvorada com fogos de artifícios e Banda de música, parabenizando São Benedito do Rio Preto, nas ruas pelo o seu aniversário iniciou as festividades.

  As 7h solenidade cívica em frente a prefeitura com a presença dos vereadores, secretários municipais e do prefeito Mauricio Fernandes, foi acompanhada por vários sanbeneditenses, movidos de amor a terra, parabenizava São Benedito, num clima de civismo e muita alegria.

Após o encerramento da solenidade cívica em frente à prefeitura, o prefeito Mauricio Fernandes e convidados permaneceram ali para prestigiar a chegada dos atletas de várias competições de diferentes modalidades.  Ciclistas, corridas de pedestre masculina e feminina e outras competições esportivas. Em seguida houve as premiações.

 As 9h na câmara municipal iniciou a sessão solene onde foi entregue títulos de cidadão sanbeneditenses a personalidades que contribuíram bastante com o desenvolvimento do município. Dentre eles o deputado estadual Fábio Braga foi um dos comtemplados.












 O presidente do Parlamento o vereador Dario Erre Rodrigues conduziu os trabalhos dentro das regras do regimento interno.

Além dos homenageados esteve presente o prefeito de São Benedito do Rio preto, Mauricio Fernandes, que se fez acompanhar de uma comitiva; o prefeito de Chapadinha Magno Bacelar; ex-prefeito de Afonso Cunha José Leane; e outras presenças ilustres.

O deputado estadual Fábio Braga estava acompanhado de sua esposa Elisabete Fecury,  do ex-prefeito de Afonso Cunha José Leane e outras lideranças da região. Em sua fala Braga agradeceu ao vereador Antonio Lopes Amorim,o Sabão, autor da indicação e aos demais edis.


 

Tanto o Presidente da Câmara vereador Dario Erre, como os demais vereadores e o prefeito Mauricio Fernandes, recepcionaram aos presentes e convidados na solenidade.

Após o evento na Câmara, a comitiva do prefeito inaugurou as novas instalações das reformas e ampliação do posto de saúde "Bernardo Monteles bairro São Paulo, e reforma parcial do Hospital "Cassiana Magalhães" no centro representando grande avanços.













 Ainda fazendo parte das festividades de aniversário do município na tarde de sábado, houve show acrobático de motos na praça José de Freitas, e futebol masculino e feminino no campo José Costa Mesquita encerrando a taça cidade.

O vencedor da taça cidade que está em sua 5ª edição, do futebol masculino foi o time da Barra Grande, contra o Guarani da sede do município.
O prefeito Mauricio que é um destacado incentivador do esporte na região esteve presente durante todo o jogo, prestigiando o evento e ainda entregou as premiações.

  A noite o grande show comemorativo com Farra da Gordinha e Farra D’ Solteirões, encerrou as festividades alusivas aos 68 anos de emancipação política de São Benedito do rio Preto.








   

Nenhum comentário:

Postar um comentário