domingo, março 19, 2017

Rafael Cruz se consolida como a voz da oposição na Câmara…


Do Blog de Samuel Bastos. 
Rafael Cruz: firmeza e protagonismo elogiável
Na polêmica e exaustiva sessão da Câmara realizada na última quinta (16), pelo menos algo ficou muito claro: a consolidação do jovem vereador Rafael Cruz (PMDB) como a voz da oposição no parlamento.
Durante toda a discussão, o peemedebista não se furtou de participar ativamente do debate e fez bom uso das prerrogativas que tem como parlamentar.
Sem se intimidar com a ampla maioria governista, pediu vistas do projeto alegando a entrega das emendas pouco tempo antes do início da sessão. Apesar do pedido negado, se manteve firme defendendo a autonomia do parlamento e a independência dos poderes.
No decorrer da discussão foi solidário com as propostas apresentadas pelo colega Marcos Tourinho (PDT) e mostrou conhecimento de causa ao apontar falhas observadas no projeto, como a criação de 60 cargos de assessores setoriais sem função específica.
Ao ser provocado pelo líder do governo vereador Luiz Ramos (PSD), o peemedebista não titubeou e ao fazer uso da palavra, devolveu a provocação no mesmo tom.
Seguro de si, não se intimidou com a presença do prefeito Américo de Sousa (PT) na galeria, ao contrário, manteve o tom e não poupou críticas ao atual governo.
Pela seriedade e legitimidade das cobranças que tem feito, Rafael Cruz vem conseguindo se fazer notar pela própria comunidade, conquistando mesmo que em pouco tempo, um protagonismo elogiável.
E até agora solitariamente…

Nenhum comentário:

Postar um comentário