sexta-feira, março 17, 2017

Jorge Oliveira inaugura nova Destacamento da PM de Duque Bacelar…

Em solenidade ocorrida na manhã desta sexta (17), marcou a entrega oficial do novo prédio do Destacamento da Polícia Militar – DPM de Duque Bacelar, todo reformado e adequado com recursos próprios do município.
Estiveram presentes diversas autoridades dentre as quais o prefeito Jorge Oliveira (PCdoB), o vice-prefeito Carreta, o Presidente da Câmara José Ocean, o representante do Governo do Estado Cláudio Furtado, o Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Caxias Ruy Fernandes, o Comandante da 3ª Companhia do 2º BPM de Coelho Neto Tenente Paulo Jamerson e o responsável pelo destacamento de Duque Bacelar Comandante Maia, além de secretários, vereadores e demais integrantes da comunidade.
O evento deu início com a execução dos hinos nacional e municipal para em seguida as autoridades procederem com os discursos.
O primeiro a fazer uso da palavra foi o Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Caxias que falou sobre a questão da segurança no Estado. “O prefeito Jorge Oliveira ao assumir nos informou da parceria que haveria com a Polícia Militar para que o município de Duque Bacelar tivesse uma melhora significativa na sua segurança pública. É com imensa satisfação e alegria que nós do 2º Batalhão do qual esse DPM faz parte. Hoje estamos numa situação no Estado do Maranhão de recompor o seu efetivo da Polícia Militar. O nosso governador Flávio Dino no início de sua gestão tem se preocupado consideravelmente para que esse efetivo possa fazer jus a população do Estado”, disse ele.
Representando o Governo do Estado, Cláudio Furtado destacou o empenho pessoal do prefeito em disponibilizar recursos próprios do município para que a obra fosse entregue. “Eu venho aqui dizer da satisfação do Governo em ter um prefeito que já no início da sua gestão demonstra a boa vontade, o esforço como exemplo para o Maranhão como Jorge Oliveira. É uma obra com representação enorme para o município e que prioritariamente é uma obrigação do Estado, mas o Jorge sabendo da impossibilidade do Estado fazer isso nesse momento se antecipou e na condição do prefeito tomou a frente e está entregando esse prédio mostrando seu compromisso com o povo de Duque Bacelar”, pontuou.
Um dos discursos que chamou atenção foi o do vereador Luisio Eloizio, que mesmo integrando a oposição enalteceu a força de vontade do atual prefeito. “Muito me honra está nesse momento aqui e muito obrigado pelo espaço e pela oportunidade me falar para vocês. Senhor prefeito em 75 dias não dá pra se avaliar um prefeito, mas dá pra se dizer parabéns pela força de vontade em fazer coisas que que outros não fizeram no passado”, registrou.
O presidente da Câmara José Ocean destacou a diminuição da criminalidade no município a partir das ações em torno da segurança pública. “Na Câmara fizemos vários discursos em prol da segurança e graças a Deus com o governo de Flávio Dino as coisas tem melhorado, ganhamos uma viatura e agora com Jorge Oliveira estamos ganhando um novo prédio porem melhor que o prédio é a ver atendido o pedido de um melhor policiamento que graças a Deus tem reduzido a criminalidade do nosso município”, lembrou ele.
Ao fazer uso da palavra o prefeito de Duque Bacelar Jorge Oliveira defendeu os investimentos feitos na segurança da cidade. “Queremos agradecer ao governador Flávio Dino, ao Coronel Ruy, ao Tenente Jamerson e os policiais que trabalham em Duque Bacelar. O Que Duque Bacelar está fazendo é nossa obrigação por que na minha concepção de vida segurança é responsabilidade de todos nós e tudo o que a Prefeitura fizer é muito pouco se o povo não ajudar. Quero pedir a polícia que acabe com os marginais de fora porque na nossa cidade não tem bandido. E eu estou esperando a moto, porque a viatura reformada eu já entreguei e o prédio entreguei”, brincou o prefeito.
Em seguida as autoridades fizeram o corte da fita e conheceram as dependências do novo Destacamento da PM, onde foi servido um coquetel aos presentes.
DO BLOG DO SAMUEL BASTOS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário