segunda-feira, março 13, 2017

Pais de alunos reagem, Prefeitura de Coelho Neto recua e muda aluguel de prédio…

Deu no Blog do Samuel Bastos. 

Após anunciar a reforma geral de três escolas, a Prefeitura de Coelho Neto reuniu os pais para comunicar os prédios que estariam sendo alugados para receber os alunos durante o período que as obras fossem executadas.
Secretário Municipal de educação Milton mourão, 


Segundo informações do próprio secretário de Educação Milton Mourão, os alunos da escola Leozinho Sabido, por exemplo, seriam transferidos para o prédio onde funciona a CoifeOdonto, no centro da cidade. Os pais estrebucharam.

Além da distância, as aulas teriam que funcionar num segundo piso que não possui quaisquer condições de receber crianças, já que além de uma escada alta, não dispõe de infraestrutura suficiente que resguardar a segurança desses alunos.

As aulas no tal prédio alugado estavam marcadas para iniciar nesta segunda (13), mas com a reação negativa dos pais o governo teve que recuar e foi obrigado a transferir as aulas para o prédio da Escola Chapeuzinho Vermelho. Os alunos que estudavam pela manhã no entanto, terão que estudar a tarde, em decorrência da escola manter seu funcionamento próprio no turno matutino.

O posicionamento firme dos pais no entanto, foi decisivo para que o prefeito e seu secretário de Educação reconsiderassem a decisão.

É bom que o governo entenda que o diálogo ainda é o melhor caminho para se construir uma gestão e que a população não está disposta a engolir nada goela abaixo.
Fica a lição!


Nenhum comentário:

Postar um comentário