segunda-feira, março 27, 2017

Convenção do PSDB em Coelho Neto, renasce esperança e novas perspectivas!

O PSDB realizou em Coelho Neto, neste domingo, 26 de março, sua convenção municipal, quando o partido no município passou da condição de Comissão provisória à Diretório Municipal. Luis Serra, que foi candidato a prefeito ano passado pela legenda, era o Presidente da Comissão Provisória. A partir de agora sua esposa a empresaria Derlane Serra, é a presidente do Diretório do PSDB, no município.










Imagens Richard Cabrera. 

A festa democrática do Partido da Social Democracia Brasileira, aconteceu dentro do previsto na sede do partido. O comparecimento absoluto dos convencionais deu uma robustez ao ato, e renasceu em muita gente esperanças e novas perspectivas.

 Personalidades expoentes da oposição de Coelho Neto, e região como o ex-prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado, a ex-prefeita de Coelho Neto, Márcia Bacelar, o ex-vice-prefeito de Coelho Neto, Sérgio, os ex-presidentes da Câmara de Coelho Neto, Marilde Serra Gedeon, e Toinho da Emater, e a pastora Conceição Brito, prestigiaram o evento
Além dos presidentes, outros integrantes dos partidos; PPS, PHS, PDT, PMN, PSC, PSL, PSD, PEN e PP participaram da convenção do PSDB.

 O PSDB foi destacado com os demais partidos que integraram a coligação, por seu papel nas eleições municipais em Coelho Neto, por todos que usaram a palavra, assim como o abandono ao grupo por parte dos cinco vereadores eleitos com Serra foi pauta de alguns oradores.

O Presidente do PPS, Vando Galvão, foi quem puxou as críticas aos vereadores que se aliaram a gestão municipal. Depois dele, muitos oradores lamentaram a postura dos edis. 
   
Flávio Furtado chegou a fazer um comparativo com Duque Bacelar, quando deu o exemplo de sua própria eleição em 2004, mesmo perdendo, as eleições, os três vereadores eleitos continuaram na oposição. Durante sua fala o ex-prefeito de Duque Bacelar, alinda falou das eleições do próximo ano, e encerrou seu pronunciamento destacando a liderança de Luis Serra.

 Dra. Márcia Bacelar evitou falar diretamente dos cinco vereadores, mas citou a palavra lealdade e companheirismo, ao iniciar a seu discurso. Enalteceu a família Serra, e disse que foi bom e confortável para ela, participar do projeto político do Luis Serra.  No tocante as eleições vindouras Márcia destacando a trajetória parlamentar do esposo inclusive enumerando obras trazidas por ele, e defendeu a unidade do grupo sem citar nomes.  

A ex-vereadora de Coelho Neto, Presidente da Câmara Marilde Serra Gedeon esteve no evento e usou a palavra. Destacou as qualidades de seu irmão em todos os aspectos e afirmou o seu apoio ao Serra em projetos vindouros.

Reciproco Luis Serra agradeceu a sua irmã e de público lhe deu um abraço e beijo, arrancando aplausos dos presentes. Em sua fala o homem que obteve 32.42% dos votos validos de Coelho Neto, que corresponde 8 132 votos, voltou a falar de possível candidatura sua, inclusive não descartando a possibilidade de ele ser candidato a deputado estadual no próximo ano.

Na mesma proporção em que mostrou empolgação para ser candidato a deputado estadual, Luis Serra, deixou claro que é homem de grupo e que pode sim apoiar alguém que se identifique com o seu projeto.

“Luis Serra destacou ainda o PSDB em Coelho Neto, por ser segundo ele, o partido que mais tem filiados no município.   

O breve discurso de sua esposa a empresaria Derlane Serra, e agora Presidente do Diretório Municipal do PSDB em Coelho Neto, seguiu a mesma linha do marido, transmitindo empolgação e muita esperança como Serra. Bastante aplaudida Derlane falou de democracia elogiou a imprensa e se mostrou disposta a gerir o PSDB, e preparar a instituição partidária para os próximos pleitos.

Derlane Serra conclamou as mulheres para o que chamou de mobilização política. “Quando as pessoas começarem a pensar no bem-comum a situação se reverterá. Ainda é pequena a participação da mulher na política, ” disse.

       


Nenhum comentário:

Postar um comentário