sexta-feira, março 10, 2017

Câmara de Coelho Neto realiza sessão solene para homenagear as mulheres.

A Câmara Municipal de Coelho Neto, na noite desta quinta-feira, 9, homenageou as mulheres pelo dia internacional da Mulher, em sessão solene.
A iniciativa partiu do vereador Presidente da Câmara Osmar Aguiar, PT, e ganhou a aprovação e simpatia dos demais edis.



Liza Pires e Camila Liz, as vereadoras no Parlamento, não estiveram presentes, mas segundo a direção da Câmara por motivo de força maior.

A secretária municipal de saúde Cristiane Bacelar, representou o prefeito Américo de Sousa, na solenidade. A secretária de Assistência Social Rosimeire Santana, esteve presente. 

O plenário estava lotado de convidados assim como a galeria.

As advogadas que prestam serviço em Coelho Neto, e defendem uma importante bandeira na proteção da mulher coelhonetense, estavam presentes. 

Jovem musico Hudson Barbosa fez uma bela apresentação em homenagem as mulheres presentes. 

Depois de homenagear as mulheres a ex-vereadora e secretária de saúde, Cristiane Bacelar, usou a palavra e fez um preambulo das ações de sua pasta, e de outros setores do governo, citando avanços e garantindo novas perspectivas para a gestão.

A maioria dos vereadores estiveram presentes e usaram a palavra parabenizando as mulheres pelo seu dia. 


O vereador Moabe Branco, do PSD, disse que a partir de segunda-feira, 13, vai entrar com um projeto na Câmara solicitando o nome de ruas e logradouro públicos com os nomes de mulheres que deixaram uma folha de serviço prestada na sociedade coelhonetense, como Irmã Mandú, Olaídes Siqueira Costa, a Irmã Joaman Calçados, e outras mulheres guerreira que não estão mais em nosso meio, mas que fizeram boas histórias. 

O vereador Dr. Ricardo Chaves depois de homenagear as mulheres, chamou à atenção dos presentes para os problemas que afetam a mulher no dia-dia.


O vereador citou como exemplo, os constantes “estupro de vulnerável”, lesões físicas e outros problemas críticos que a mulher enfrenta em seu cotidiano, como as agressões psicológicas. Para ele, as agressões psicológicas não deixam marcas físicas, mas fere a alma.

O vereador Junior Santos, em sua fala parabenizou o vereador Osmar Aguiar pela iniciativa e disse que a gestão do petista diante da Câmara, vem ganhando contorno importantes com gestos como esses.


O vereador Osmar Aguiar foi bastante aplaudido ao usar a palavra.
Fazendo uma introdução de sua fala o Presidente da Câmara não só parabenizou as mulheres, como chamou para perto de si, todas as servidoras da casa, e até a sua esposa, para destacar a trajetória de cada uma.

De cabeça erguida Osmar falou das primeiras ações da gestão, sem deixar de reconhecer que existe insatisfação da população com o governo que ele ajudou a construir, mas falou do que estar sendo feito para sanar e resolver muitos problemas.
O gesto de humildade que gerou reconhecimento do Osmar Aguiar, lhe rendeu muitos aplausos e bons comentários a seu respeito até por sua serenidade.

O Parlamentar deixou claro e bem evidente que não vai sossegar um instante enquanto não será dada as respostas necessárias a população de Coelho Neto. Para ele, o momento foi oportuno para que a Câmara mostrasse os esforços necessários na conversa franca com a sociedade defesa da “cidade que queremos”.  




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário