sábado, agosto 31, 2019

REPRESENTANTES DO MUNICÍPIO DE COELHO NETO PARTICIPAM DO 1º SEMINÁRIO FORMATIVO DO PACTO PELA APRENDIZAGEM E ADESÃO À BUSCA ATIVA ESCOLAR


Representantes do Município de Coelho Neto (MA) participaram, em São Luís, do 1º Seminário Formativo do Pacto pela Aprendizagem e Adesão à Busca Ativa Escolar. O evento foi promovido pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Educação. 
O Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem tem o objetivo de intensificar o regime de colaboração entre Estado e Municípios, melhorando a aprendizagem e a elevação dos índices de permanência dos estudantes no ambiente escolar, e conta com a parceria do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e Escola de Governo do Maranhão (EGMA).
A abertura do evento contou com a presença do governador, Flávio Dino e do secretário de Estado, Felipe Camarão. Durante o Seminário, além de refletir sobre a qualidade na educação e fortalecer o motivo da existência do Pacto pela Aprendizagem aos articuladores dos 215 municípios maranhenses, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, apresentou os resultados do Sistema de Avaliação do Maranhão (SEAMA) e os índices educacionais já alcançados pelo Estado, reforçando que este é mais um momento importante de continuidade do Programa Escola Digna, que agora tem um foco ainda mais pedagógico.
As articuladoras, Rosânia Bastos e Luzia Furtado, representaram a cidade de Coelho Neto e são responsáveis pelas ações do Pacto no município. 

Com informações da Seduc/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário