terça-feira, agosto 27, 2019

PREFEITO AMÉRICO DE SOUSA RECEBE VISITA DE CORTESIA DO REITOR E DIRETOR DO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO-IFMA


O prefeito, Américo de Sousa, recebeu na tarde desta segunda-feira (26/08), no Gabinete da Prefeitura, a visita de cortesia do reitor do Instituto Federal do Maranhão-IFMA, Francisco Roberto Brandão Ferreira e do novo diretor geral do IFMA - Campus Coelho Neto-MA, professor Anderson Oliveira da Silva. O encontro teve como objetivo estreitar relação entre a nova diretoria e a prefeitura. Parceria essa que tem trazido resultados positivos para ambos os órgãos. Na oportunidade, o gestor municipal, acompanhado dos secretários e assessores municipais, agradeceu a visita, deu as boas-vindas ao novo diretor, desejando-lhe êxito em sua gestão, ao tempo em que destacou a importância do IFMA para o processo educacional do Município.
O reitor, Francisco Roberto Brandão Ferreira, ressaltou sobre a importância da parceria: "É uma honra para nós realizarmos essa visita ao prefeito, Américo de Sousa, parceiro do IFMA, que nos dar as condições ideais para que a gente possa consolidar o projeto do Instituto. Nós estamos com nosso Campus em fase final da ampliação física das instalações que irão receber novos alunos. Demonstramos para o prefeito a projeção de novos cursos ao longo de 2020/2021, e estamos aqui para dizer que consolidamos cada vez mais as ações desenvolvidas. Temos outra parceria voltada para o Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE, que é a compra de alimentos para os alunos, fruto do trabalho dos agricultores familiares do município, que faz com que a gente aumente essa relação institucional. Enfim, são ações do dia a dia que vão se consolidar com a posse do Conselho Diretor (CONDIR), realizada hoje pelo Campus de Coelho Neto, com o prefeito nos dando a honra de prestigiar esse momento. Cada vez mais só cresce a nossa parceria, mostrando que a educação é uma forma de, também, melhorarmos, com atuações concretas, a economia do município.
De acordo com diretor do Instituto Federal do Maranhão, Campus Coelho, professor Anderson, "Essa parceria é muito importante. Não dá para fazermos uma gestão sólida, uma gestão de excelência sozinhos, precisamos de parceria, e a prefeitura é uma das nossas parceiras, que vem nos ajudando, nos apoiando, dando subsídio para que nossa instituição cresça e promova o desenvolvimento da cidade.
O prefeito, Américo de Sousa, destacou: “Para nós é um prazer receber o reitor e o novo diretor do conselho do IFMA, em Coelho Neto, trazendo boas noticias, que é a conclusão da ampliação da sede, onde novos cursos serão instalados, em breve, e também a compra de alimentos da agricultura familiar que irá aumentar o trabalho que a gente faz no município, a partir da aquisição dos produtos dos agricultores familiares. Estaremos dispostos a consolidar essa parceria, porque a educação alavanca qualquer sociedade, e o IFMA só contribui para fortalecer a educação local.
Após a reunião, o prefeito, Américo de Sousa, seguiu para a sede do IFMA, onde participou da posse do Conselho Diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário