domingo, agosto 25, 2019

CREAS REALIZA ATIVIDADE EM REFERÊNCIA AO AGOSTO LILÁS


A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS realizou atividades em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
Na oportunidade, discutiu-se sobre os seguintes temas: 13 anos da criação da Lei Maria da Penha, Tipos de violência contra a mulher, Relacionamento abusivo e Empoderamento feminino. A atividade teve como público alvo as mães assistidas pelo Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF), do CRAS (Fortalecendo Famílias), localizado no Bairro Mutirão.
Como facilitadores da ação estiveram presentes a Psicóloga Laiana Gomes e o Assistente Social Jamilson Teles, ambos técnicos de referência do CREAS. Objetivou-se com esse evento conscientizar, sensibilizar e informar às mulheres acerca dos temas explanados, possibilitando um conhecimento mais amplo sobre os tipos de violência, podendo assim, identificar mais rapidamente as situações em que há violação de direitos, e posteriormente acionar os órgãos de proteção competentes que proporcionarão acolhimento e orintação adequada na resolução do caso, prezando pela garantia de direitos da mulher.
Site da Prefeitura de Coelho Neto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário