LEIDE TUR

LEIDE TUR

sábado, 5 de maio de 2018

Deputado Fábio Braga participa de inauguração de Delegacia e Mercado Municipal em Peritoró



Nesta quinta-feira (3), o deputado Fábio Braga, ao lado do Prefeito Padre Josias e do Governador Flávio Dino, participou da inauguração da Delegacia de Polícia Civil e do Mercado Municipal de Peritoró, no Maranhão. Segundo a população, algumas obras eram aguardadas há mais de 40 anos e foram executadas graças aos pedidos do deputado e do prefeito junto ao governador.




“É como diz o ditado: tudo tem seu tempo certo”, disse o autônomo Wellington Gonçalves sobre as entregas. “É isso que a gente precisa, da atenção dos governantes para a população mais humilde, que nosso estado tem muito. A inauguração da delegacia já era para ter sido feita há muito tempo”, completa o peritoroense.

A Delegacia Civil recebeu um investimento de R$ 500 mil para ser construída. O novo prédio conta com duas celas de contenção, gabinete do delegado, cozinha com refeitório, alojamentos masculino e feminino, sala de reconhecimento, recepção, banheiros sociais adaptados, cartório e depósito.

“A delegacia é uma questão antiga, cuja falta já trouxe vários problemas para a cidade.  O Padre Josias fez um ótimo trabalho ao propor essa intervenção junto ao governador e o município de Peritoró agradece”, afirmou o Deputado Fábio Braga. 

Um novo Mercado Municipal

Construído em 1971, o mercado municipal do povoado Independência nunca havia passado por reforma. Foram 45 anos de espera da população por melhores condições para compra e venda de alimentos no espaço.

A partir do investimento de R$ 220.874,16, por meio de convênio celebrado pelo Governo com a prefeitura em 2017, o Mercado Público Municipal Luiz Montenegro Tavares foi entregue nesta quinta-feira (3) totalmente revitalizado.

A reforma contemplou troca de piso, restauração do telhado, pintura em geral para atender as normas de inspeção sanitária, troca de portas e calçamento em frente ao mercado. “O Mercado Municipal era algo muito esperado, afinal é um local essencial para a cidade, onde os produtores e trabalhadores rurais possam comercializar seus produtos”, conta o Deputado Fábio Braga.

Reivindicações atendidas

Segundo Flávio Dino, as obras correspondem a pedidos da população que não foram esquecidos. “A delegacia é um objetivo que já havia sido reivindicado aqui nas minhas vindas para inaugurar quatro escolas dignas que construímos no município”, disse, citando, também a reforma do mercado, já concluída, e da rodoviária, que começa ainda em maio.

“Essa intervenção tem relevância econômica aqui para o município, mas tem um alcance estadual, uma vez que Peritoró é um grande entroncamento rodoviário de duas BRs altamente movimentadas”, frisa o governador.

“Conversamos com as pessoas que trabalham na delegacia e com as pessoas que utilizam dos serviços e constatamos uma enorme diferença após a inauguração dessa construção, que leva um conforto muito maior para aqueles que precisam da prestação do serviço público”, finaliza Fábio Braga.

Da Assessoria do Deputado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny