quarta-feira, maio 30, 2018

Mayra Guimarães, prefeita de Nova Iorque, a musa maranhense da 21ª Marcha a Brasília.





Em todas as eleições, aumentam o número de mulheres como prefeitas por todo o Brasil. O Maranhão é o quinto estado do País que mais elegeu mulheres prefeitas, enquanto São Paulo está em primeiro lugar.


Das 35 mulheres eleitas no Maranhão, uma se destacou bastante na 21ª Marcha dos prefeitos em Brasília, em defesa dos municípios, Mayra Guimarães eleita pelo PSL, prefeita de nova Iorque, no sul do Estado.

É claro que pra se intitular uma mulher de “Musa” o critério não é só a beleza, mas sim o grau de envolvimento na luta, que foi exatamente o caso de Mayra Guimarães.

Ela se fez representar muito bem no maior evento municipalista da América Latina, em sua 21ª não por ser bonita, mas por ser uma eximia líder e guardiã da cidade que historicamente é administrada por membros de sua família, como o lendário João Luiz seu pai, que tem um relevante serviço prestado a coletividade ali.

De 21 a 24 aconteceu à marcha com o tema “Compromisso com o Brasil”, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), e Mayra Guimarães foi presença confirmada nas plenárias e, atenta nos mais diversos assuntos e painéis discutidos em defesa dos municípios brasileiros.

O ponto alto de sua participação na 21ª Marcha à Brasília, foi nas duas reuniões da bancada maranhense com os prefeitos.

Na quarta-feira, dia 23, Mayra foi muito aplaudida depois de defender Flávio Dino, e os pequenos municípios em sua participação.

 Ainda em sua fala Mayra defendeu a continuidade da parceria com a Codevasf, inclusive citando o recurso já conseguido para Nova Iorque para o esgoto sanitário.

Diante desta e de outras intervenções a prefeita de Nova Iorque foi sim o destaque na 21ª Marcha dos prefeitos e prefeitas em Brasília, digna do titulo de Musa do movimento municipalista deste ano.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário