terça-feira, maio 29, 2018

Prefeita de Colinas-MA, participou da XXI Marcha a Brasília em defesa dos municípios.


A prefeita de Colinas-MA, Valmira Miranda, PDT, está entre os prefeitos e prefeitas maranhenses que participaram da XXI Marcha dos prefeitos e prefeitas à Brasília em defesa dos municípios.


O evento organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) iniciou segunda feira, 21, e terminou quinta feira, 24, no CICB - Centro Internacional de Convenção do Brasil - Brasilia/DF.

Integrando a comitiva da Federação Maranhense dos Municípios do Maranhão, a FAMEM, a prefeita esteve acompanhada de seu vice-prefeito Zé Aroldo, e de uma assessora, no maior evento municipalista do Brasil.

Valmira acompanhou a maioria das plenárias tematizadas nos mais diversos problemas que afeta os municípios brasileiros onde Colina é um deles.

Ainda em Brasília, a prefeita de Colinas trocou experiências com demais gestores de diferentes regiões do Brasil, visitou stands dos ministérios, autarquias e dos parceiros do evento, sempre procurando o melhor para sua gente e fez pleitos importantes para Colinas.

Situada em toda a programação da Famem, e no novo modelo de gestão da coordenadora da bancada federal, deputada Luana Costa, Valmira esteve presente nas duas reuniões de bancada entre os prefeitos e os deputados e senadores do Maranhão.

Na última, quarta-feira, 23, a prefeita usou a palavra em nome de Colinas e cobrou aos representantes do Estado mais engajamento no em enfrentamento dos principais problemas que afetam os municípios do Estado. Como parte de sua fala, a prefeita defendeu ferrenhamente o governador Flávio Dino, que foi atacado pela oposição durante o debate nas duas reuniões. Para Valmira Miranda “o debate dos deputados federais com os prefeitos maranhenses, é uma espécie de prestações de contas deles para com os gestores, e não um momento de querer tirar proveito eleitoral”.

O vice-governador Carlos Brandão que representava o governador Flávio Dino, na primeira reunião de bancada nesta terça-feira, 22, fez referência à prefeita de Colinas a sua terra natal, durante a sua fala. Logo após o evento Brandão conversou com Valmira que é aliada de primeira hora.

Na condição de correligionária do PDT, Valmira Miranda participou de um jantar nesta terça-feira, 22, na sede do partido,  organizado pelo deputado federal Weverton Rocha para os prefeitos e prefeitas maranhenses com a presença do presidenciável Ciro Gomes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário