domingo, maio 27, 2018

Deusimar Serra foi o guardião de Paulo Ramos na XXI Marcha dos prefeitos a Brasília em defesa dos Municípios.



O prefeito de Paulo Ramos, Deusimar Serra, PC do B, foi um dos prefeitos maranhenses, a participar da XXI Marcha dos prefeitos e prefeitas a Brasília, em defesa dos municípios.
 


Acompanhado de sua esposa, Deusimar Serra foi um dos primeiros gestores maranhenses a desembarcar na Capital Federal, trazendo consigo o sentimento coletivo de luta e vários pleitos a serem feitos para o seu município que a cada dia perde receitas.

O evento acontece todos os anos no mês de maio, e reúne milhares de prefeitos de todo o Brasília, unidos “umbilicalmente” pela causa municipalista. O CICB, Centro Internacional de Convenção do Brasil, mais uma vez foi palco dos mais diversos debates municipalistas deste importante evento, entre os dias 21 a 24. 

“Compromisso com o Brasil” foi o tema da XXI Marcha. Esse tema nunca foi tão preciso como agora, diante de uma grave crise em que o Brasil passa. Temáticas inerentes aos principais problemas vividos pelos municípios brasileiros pautaram o maior evento municipalista da América Latina.

 O prefeito Deusimar Serra aproveitou o evento para trocar ideias, visitar ministérios e participou das duas reuniões com a bancada federal maranhenses, onde tratou de diversos assuntos, no que diz respeito às receitas dos municípios e de assuntos unicamente de Paulo Ramos.

 Assessorado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Famem, Deusimar não perdeu tempo e lutou como pôde em busca de recursos no Congresso nacional.
  Presente nas duas reuniões da bancada maranhense o prefeito de Paulo Ramos ficou atento aos mais diversos debates da reunião e fez pleitos de importância para o município.

  Entre os interesses que levaram ao prefeito de Paulo Ramos as duas reuniões de bancada estão à intenção de pressionar os Parlamentares maranhenses sobrem às pautas municipalistas que tramitam na Casa.

Em conversas com o Blog do Ezequias Martins, na quarta-feira, 23, logo após a última reunião com os deputados federais, Deusimar Serra falou de sua satisfação em está participando da XXI Marcha em defesa dos munícipios na capital Federal.

“Desde quando eu fui escolhido nas urnas como representante de nosso povo foi para estar na luta independentemente das circunstâncias. Aqui em Brasília a luta é essa e vamos continuar na busca de melhoria para os munícipios. Tem que haver uma mudança drástica no Pacto Federativo. É claro que a Marcha já produziu avanços significativos, mas continuaremos lutando,” fala ele.

 Foi com o sentimento municipalista que sempre moveu Deusimar Serra, que ele representou bem o Município de Paulo Ramos, na XXI Marcha a Brasília em defesa dos municípios. Esperançoso o gestor desembarcou no Maranhão na certeza do dever cumprido em favor da população que ele é o represente.

Um Pouco de Deusimar Serra.
Deusimar Serra foi eleito prefeito de Paulo Ramos pelo PC do B, com 6. 150 votos, tendo um vice-prefeito do mesmo partido.

A coligação “Unidos com a população para o bem de todos”, integrada por 09 partidos deu a vitória a população que clamava mudanças na pessoa de Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário