terça-feira, maio 29, 2018

Integrando a delegação maranhense, Dr. Júnior representou bem São Luís Gonzaga na XXI Marcha dos prefeitos a Brasília.


O prefeito de São Luís Gonzaga, Francisco Martins Júnior, o Dr. Júnior, PDT, foi presença marcante na XXI Marcha dos prefeitos em beneficio dos municípios brasileiros na Capital Federal.



O evento municipalista aconteceu entre os dias 21 e 24 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, no Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, conj. 63, lote 50, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM.

 Com o tema “Compromissos com o Brasil” a XXI Marcha abordou assuntos importantes inerentes à realidade das prefeituras brasileiras sempre do ponto de vista municipalista.

 O prefeito de São Luís Gonzaga se destaca por sua pontualidade e observância ao evento. Em sua opinião o evento é a maior oportunidade de debater a pauta municipalista e lutar para que elas avancem. “A Marcha é o apogeu do movimento municipalista. Precisamos encontrar saídas estruturantes para os Municípios. E por isso que participo e acredito que outros avanços serão possíveis. Sonho com a concretização do Pacto Federativo,” afirma o prefeito de São Luis Gonzaga.


Dr. Júnior luta como poucos na busca constante de benefícios para a população. Mesmo sendo assíduo nas plenárias da Marcha, o prefeito ainda encontrou espaço para participar de outras reuniões em Brasília como das duas de bancada e outras mobilizações organizadas pela Famem.

Representando sempre São Luís Gonzaga Dr. Junior esteve defendendo pleitos importantes com o seu deputado federal Juscelino Filho, que segundo ele é um verdadeiro representante  do município na capital Federal, assim como Nina Melo representa o município na Assembleia Legislativa.  

Leal ao governador Flávio Dino, o prefeito de São Luís Gonzaga, criticou duramente o que ele chamou de “politicagem” o comportamento de alguns deputados federais que por ser oposição usaram a reunião de bancada para atacar o Governador Flávio Dino.

“É simplesmente lamentável alguns deputados usarem aqui uma reunião de tão grande importância para o movimento municipalista, para atacar um Governador que tanto está trabalhando. Quanto mais as coisas melhoram para a população maranhense, eles criticam Flávio Dino,” dispara Dr. Junior.

O prefeito de São Luís Gonzaga esteve atento acompanhando de perto as discussões das Pautas como; a linha de crédito especial para pagamento de precatórios, os cursos de treinamento e malhas fiscais do Imposto Territorial Rural (ITR) e a regulamentação do Encontro de Contas entre débito e créditos previdenciários.

Entre outras discussões Dr. Júnior ainda acompanhou sobres a regulamentação do Regime Próprio de Previdência Social, com regras claras de compensação, os critérios de reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para o piso do magistério, a atualização dos programas federais com correção definida em Lei e a Medida Provisória de Flexibilização das Upas e informe sobre as creches.

De volta ao Maranhão Dr. Júnior vem consciente de que foi proveitoso a XXI Marcha e, ainda traz na bagagem a garantia de benefícios para o Município de São Luís Gonzaga, e, sobretudo a sensação do dever cumprido de um gestor que luta e reluta em favor de sua terra natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário