terça-feira, maio 29, 2018

Duas bravas mulheres representam São João do Sóter na XXI Marcha dos prefeitos e prefeitas a Brasília.


A prefeita de São João do Sóter Joserlene Silva Bezerra de Araújo, a Josa, PSD, acompanhada de sua vice-prefeita Maria do Carmo Cavalcante Lacerda, a Professora Lacerda, PSL, participou entre os dias 21 e 24, de maio, em Brasília, da XXI Marcha dos prefeitos e prefeitas em defesa dos municípios.





O evento é coordenado pela Confederação Nacional dos Munícipios – CNM, e aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

A unidade da vice-prefeita de São João do Sóter, para com a prefeita gerou entre os prefeitos maranhenses que participavam do evento comentários elogiosos. Afinal de contas, cenas como estão ficando caca vez mais difícil de vê entre prefeitos e vice-prefeitos que se elegem prometendo ao povo unificação entre si em beneficio da população e depois brigam e só o povo é quem sofre.

  Durante os quatro dias de evento a prefeita Josa e a vice-prefeita professora Lacerda não brincaram em serviço. Além de participar de toda a programação da Marcha, as representantes de São João do Sóter visitaram stands dos parceiros na busca de novas experiências para a gestão pública e estiveram também nos stands dos ministérios e das autarquias do governo federal na busca de benefícios para a população.

Fazendo parte da agenda das “guerreiras” na capital federal elas participaram das duas reuniões de bancada na terça-feira, 22, e na quarta, 23, e da elaboração da pauta reivindicatória e dos importantes debates dos mais diversos problemas maranhenses.

Josa e Lacerda a convite do deputado federal Weverton Rocha, PDT, participaram de num jantar na sede do Partido com a presença do presidenciável pedetista Ciro Gomes. Além da prefeita de São João do Sóter dezenas de outros prefeitos do Estado se fizeram presentes ao jantar e prestigiaram o pré-candidato a Senador Weverton Rocha e Ciro Gomes.

 A prefeita de São João do Sóter é uma declarada gestora que defende a reformulação do pacto federativo. Para ela, não há condições viáveis para se governar da forma em que o Federalismo Fiscal se encontra.

“A cada dia que passa nos deparamos com queda nas receitas públicas e nos repasses da União, e o orçamento comprometido com os gastos constitucionais, como vamos administra os municípios?,” Pergunta Josa em conversa com o Blogueiro Ezequias Martins.

Ainda durante a conversa com o Blog do Ezequias Martins, a prefeita Josa e a professora Lacerda classificaram como muito importante a participação do município de São João do Sóter na XXI Marcha dos prefeitos e prefeitas a Brasília em beneficio dos municípios brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário