quarta-feira, maio 30, 2018

Mais uma vez Fred Maia foi protagonista na 21ª Marcha em defesa dos prefeitos a Brasília.


O prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia foi um dos prefeitos maranhenses que participou da 21ª Marcha a Brasília, em defesa dos municípios.

 O Gestor participou da solenidade de abertura do evento no CICB - Centro Internacional de Convenção do Brasil - Brasília/DF, em seu segundo ano consecutivo.

Fred Maia foi um dos protagonistas da 21ª Marcha. Assíduo às plenários e em importantes painéis, Maia ainda trocou experiências com outros gestores de diferentes regiões do País, visitou ministérios e autarquias do governo na busca de benefícios para o município.

Presente nas duas reuniões da bancada federal com os demais prefeitos maranhenses, Fred Maia não perdeu a oportunidade de cobrar dos deputados e senadores de nosso estado, providências em defesa dos municípios pequenos. Para ele “os prefeitos das cidades de pequeno porte se tornaram em meros administradores de folha de pagamento.” Após fazer esta declaração, Maia foi efusivamente aplaudido pelos demais companheiros maranhenses, nesta quarta-feira, 23, na última reunião com os deputados e senadores.

Terça-feira, 22, a convite do deputado federal Weverton Rocha, PDT, entre outros prefeitos maranhenses e deputados estaduais e federais Fred Maia participou de um jantar na sede do PDT, com a presença do presidenciável da legenda Ciro Gomes.

Ainda em Brasília Fred Maia falou em alto e “bom som” que o modelo de repartição de recursos e competências constitucionais entre os entes federados (União, estados, municípios e Distrito Federal) é insustentável e impõe dificuldades insuperáveis aos municípios.  A voz ecoante do prefeito de Trizidela do Vale foi compartilhada por dezenas de prefeitos maranhenses.

Fred Maia esteve ao lado do prefeito de Tuntum e Presidente da Famem Cleomar Tema, participando das reuniões organizadas pela Entidade em Brasília, e inclusive elogiou bastante a atuação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, FAMEM. 

O prefeito de Trizidela do Vale teve o seu empenho reconhecido pelos demais prefeitos na XXI Marcha e voltou ao Maranhão confiante de que o maior evento municipalista da América Latina terá sem dúvidas bons resultados...
A Marcha dos prefeitos a Brasília é um evento municipalista de dimensão internacional organizado pela CNM Confederação Nacional dos Municípios, que acontece desde 1998, e agrega em seu histórico importantes conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário