sexta-feira, maio 04, 2018

Para Eliziane Gama, atacar capelães evangélicos é perseguição aos cristãos



A deputada federal Eliziane Gama (PPS) condenou os ataques do Sistema Mirante de Comunicação, de propriedade da família Sarney, aos capelães da Polícia Militar do Maranhão.

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) condenou os ataques do Sistema Mirante de Comunicação, de propriedade da família Sarney, aos capelães da Polícia Militar do Maranhão.
Deputada Federal Eliziane Gama

“Atacar aos capelães evangélicos é uma clara perseguição aos cristãos evangélicos que sempre lutaram pela evangelização em presídios do Maranhão, seguindo a premissa bíblica, “estive na prisão, e foste me vê”. Um desrespeito a todos nós evangélicos!”, criticou por meio das suas redes sociais.

Os veículos de comunicação do grupo Sarney tem tratado como escândalo a criação de cargos e nomeação de capelães evangélicos para os quadros da Polícia Militar do Maranhão.

O presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, também reagiu e afirmou que os ataques demonstram a degradação da oposição sarneysista.

“Os ataques aos capelães evangélicos não agride o governador Flávio Dino, como José Sarney e seus capangas pensam, mas sim a todos os evangélicos, todos os cristãos. Realmente uma prova de degradação absoluta dessa gente”, disse.

Em nota, o governo do Maranhão informou que o número de cargos criados de capelão da Polícia Militar manteve-se na média das gestões anteriores, totalizando seis novas vagas. Diz ainda que na Polícia Civil, no Corpo de Bombeiros e no Sistema Prisional, a criação de cargos de capelania, conforme previsto na Constituição Federal, atendeu igualmente à necessidade de oferta da assistência a esses servidores, que tiveram seus quadros ampliados na atual gestão em 50%. E conclui afirmando que “as mudanças de patente efetivadas seguiram, como de praxe, regras da Corporação”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário