quinta-feira, maio 10, 2018

Deputado Vinícius Louro confirma que participará da XXI Marcha à Brasília.


O deputado estadual Vinícius Louro PR, já confirmou a sua presença na XXI Marcha dos prefeitos à Brasília. O evento começa dia 21 de maio, indo até o dia 24.

Deputado Estadual Vinícius Louro com o prefeito de Lima Campos Jailson na XX Marcha à Brasília. 
 Organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) o evento acontecerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil, CICB, e reunirá milhares de prefeitos de todo o Brasil, unificados umbilicalmente em torno de uma pauta municipalista.

O que é Marcha dos prefeitos?

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, que sempre reúne cerca de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria destas conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.

Em seu terceiro ano consecutivo Vinícius Louro, participa do evento acompanhando os prefeitos de sua base aliada. Além de ser um estratégico representante da Assembleia Legislativa do Maranhão no evento o deputado se destaca por sua brilhante atuação na Capital Federal em torno das bandeiras municipalistas.

O seu pai Raimundo Louro, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Pedreiras, já participou do evento em Brasília em companhia do filho e deve ir este ano.

Entre os parlamentares maranhenses não é só Vinícius Louro que participa da Marcha dos prefeitos. Glaubert Cutrim e Alixandre Almeida, já estiveram no evento, mas foi o filho do municipalista Raimundo Louro, que teve essa iniciativa pelo menos atual legislatura.

A presença de Vinícius Louro em Brasília, ao lado dos prefeitos e em consonância com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, (Famem) só mostra que o jovem deputado a cada dia se mostra muito mais disposto para defender as causas municipalistas seja no estado ou na Capital Federal.

Em uma destas Marchas entre os mais empolgados prefeitos aliados do deputado estadual Vinícius Louro, disseram que a desenvoltura do deputado em Brasília, na defesa do municipalismo seria uma espécie de estagio, para um possível mandato seu de deputado federal.

A brincadeira parece ter agradado o pai Raimundo Louro, que só deu aquele sorriso, “ajeitou o bigode” e, ficou refletindo. Pelo que conheço o ex-prefeito de Pedreiras, um dos mais habilidosos políticos do médio Mearim, se isso não estava em seus planos, mas teve tudo para ter entrado em seu laboratório articulista, quem sabe para 2022...


Nenhum comentário:

Postar um comentário