quinta-feira, abril 13, 2017

O olhar e o sorriso de quem está disposto a fazer muito por Timbiras...

O caminho percorrido pelo novo prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba PSDB, para chegar à prefeitura daquele município não foi fácil. Com a persistência e a fé em Deus e bastante determinação que ele sempre teve, o líder venceu os obstáculos que lhe foram impostos.
É, mas ele pagou um preço caro. Um médico conceituado e de uma vida ilibada viu o seu nome e de certa forma a sua honra ser atingida num jogo que a política suja exige. Movido pela determinação de querer fazer algo de bom por sua terra natal, Dr. Borba, aguentou tudo calado, mesmo que em algumas vezes de forma inevitável, sorria chorando por dentro.







Diante dos insultos e das constantes tentativas de desconstrução de sua imagem por parte de quem deveria de certa forma preserva-la, Deus através da vontade soberana do povo, lhe exaltou diante de seus adversários o coroando com a vitória nas urnas. 
  
O sentimento dos timbirenses, nas urnas foi o primeiro e importante passo que credenciou um médico que quer escrever uma linda história administrativa, na terra em que ele nasceu e se criou.

É claro que Dr. Antonio Borba como visionário que é, já viu as dificuldades em seu caminho que pode comprometer o sucesso desta sua empreitada, mas nada disso lhe faz tirar o olhar fixo para o alvo, que é fazer tudo que estiver ao seu alcance na busca da qualidade de vida de seus conterrâneos.

Sua história na construção de uma nova metodologia administrativa em Timbiras nos faz lembrar o grande construtor Bíblico Neemias, quando estava reerguendo os muros de Jerusalém. Enquanto os inimigos do povo de Deus e daquele progresso tentavam de muitas formas lhe pegar em emboscadas, para frustrar os seus sonhos e paralisar o processo construtivo, Neemias, não dava ouvido.

Uma certa feita o líder israelita foi chamado por eles para uma emboscada, mas disse: “estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer, ” Neemias 6 e 3. O nível de Dr. Antonio Borba é outro, e jamais descerá. Sobretudo está bastante ocupado para dá ouvido as picuinhas de quem a qualquer custo está tentando atrapalhar.

  O método que vem pautando a nova administração de Timbiras adotado por Dr. Borba é, de jogar limpo em tudo sem subterfúgio. Dizem que para um político isso é prejudicial, mas muito preciso para um administrador.

O prefeito Antonio Borba, demostra que quer ser um bom administrador, e não um bom político. Lamentavelmente no sistema atual ou você é um, ou o outro. Ainda não vi um bom político ser um ótimo gestor. E muitos menos um ótimo gestor ser um bom político. O povo acostuma elegeu seus representantes, não pela gestão que fazem, mas sim pelas artimanhas exigidas pela politicagem.

Quem está disposto a administrar com seriedade sabe que vai desagradar muita gente, e de certa forma ser mal compreendido, mas Dr. Borba, palmilhará essa estrada, por uma Timbiras de seus sonhos. É claro que por mais que ele tente não será possível em quatro anos fazer tanto, mas pode sim ser o diferencial dos últimos anos, onde a população se orgulhará deste ilustre timbirense.  

  A eleição de Dr. Antonio Borba, representa muito para Timbiras, por se trata de um menino simples que se criou na zona rural do município, mas que sempre sonhou e teve uma visão diferenciada. O grande médico que foi eleito prefeito, não que de forma alguma abrir mão de suas convicções que o planejou para Timbiras muito antes de ser candidato a prefeito.  

“Não estou pensando em reeleição e em nada que esteja fora do contexto dos quatro anos para o quais fui eleito. Estou me esforçando o máximo, para fazer uma gestão de qualidade para os timbirenses, de forma correta sem querer enveredar pelo caminho da politicagem, que é o que atrapalha. Não minto não enrolo e nem crio expectativa falsa pra ninguém. Quem, me conhece sabe. Hoje eu sou candidato a fazer uma administração que venha mudar a realidade de nossa gente sofrida, e já quase sem esperança. Eu quero fazer gestão, gestão e gestão. Política partidária se faz na hora certa, ” esclareceu o prefeito em sua residência na mesa do café com o editor deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário