quarta-feira, abril 19, 2017

A “cota de combustível” dada aos vereadores é legal ou ilegal??

A cada dia que passa o Blog do Samuel Bastos, ganha credibilidade e espaço em Coelho Neto, e região.

Não há dúvida de que a matéria sobre a “cota de combustível” doada aos vereadores é um assunto verdadeiro, e o Blogueiro nunca se prestaria a publicar um factoide desse simplesmente para fazer oposição por fazer.

 Lamento ver vereador usar de argumentos fajutas contra o Blogueiro, na tentativa de justificar o injustificável e no afã de desmoraliza-lo.  

O que precisa neste momento ser questionado não é a veracidade do fato, e sim a legalidade.  Foi feito de forma legal ou não.

É bem verdade que só agora o Blog do Samuel Bastos trouxe a pratica à tona, e com ar de corrupção, mas isso acontece desde os anos 80, e era visto como legal.

Inclusive eu peço aos ex-presidentes; Reginaldo Sousa, Toinho da Emater, Mariano Crateús, Antonio pires, Raimundão e outros, que explique aos coelhonetenses como era feito em suas devidas gestões, e que tipo de critérios legais foram usados.

Porque se estar sendo corrupção agora, é preciso saber se nos tempos deles foi legal ou não.

 Continuarei oposição, mas jamais injusto. A farra de gasolina não nasceu na gestão do Américo Prefeito e nem de Osmar Aguiar presidente da Câmara. Se provado que isso é ilegal, Américo e Osmar, só incorreram pelo erro, dos demais.

Isso não quer dizer que a justiça não deve apurar os fatos. Se realmente for corrupção, que o Ministério Publico faça a sua parte e que os culpados paguem pelos seus erros, inclusive que o Ministério Público faça uma investigação nas gestões anteriores e deixe claro à Sociedade as irregularidades...

O Blog está à disposição de ex-presidentes e até de ex-vereadores que queiram falar sob o assunto inclusive se defender que nunca partilharam da famosa cota de gasolina na Câmara, e se participou como foram os critérios.

No Ministério de Jesus trouxeram uma mulher a ele, pega em adultério, quando a Lei de Moises, dizia que as tais fossem apedrejadas. Acontece que os seus acusadores faziam as mesmas práticas. Jesus conhecendo o íntimo do coração do homem, perguntou; “quem nunca também adulterou seja o primeiro a atirar a pedra contra ela, ”.  Diz a Bíblia que saíram todo mundo e ninguém atirou a pedra na pecadora.

Eu não sou Jesus, mas pergunto; “quem dentre os ex-vereadores e ex-presidentes de Câmara que não partilharam da cota de combustível, que venha aqui no Blog que tem um espaço que quiser para se explicar em nome da moralidade com a coisa pública e pelo zelo de sua carreira política.    



Nenhum comentário:

Postar um comentário