sexta-feira, abril 28, 2017

Desportistas de Coelho Neto (MA) denunciam estado de abandono do complexo esportivo Tancredo Nesves


Governo afirma que vai reformar o Complexo e realizar os campeonatos tradicionais

O Complexo Esportivo Tancredo Neves, que já foi palco de grandes acontecimentos esportivos daquele município, é o retrato sem retoques do abandono e da falta de compromisso da gestão do prefeito Américo de Sousa (PT). Os refletores do estádio permanecem ligados 24 horas. Sem vigias, até animais de grande porte já foram flagrados pastando no gramado.
Refletores ligados 24 horas

Pista de atletismo esburacada e com lixo nas lateral


 A pista de atletismo, bastante usada pela comunidade para as caminhadas, já não oferece as mesmas condições de antes devidos os buracos no piso e lixo acumulado sobre suas laterais. A quadra poliesportiva, que servia, inclusive, para a aplicação de aulas da educação física às crianças da escola Leozinho Sabido, está se transformando num caso de saúde pública. Banheiros depredados, vasos sanitários saqueados, fiação elétrica exposta, fezes humanas pra tudo quanto é lugar, alambrado deteriorado e esgoto a céu aberto pelas galerias laterais do lado externo. No teto, ninho de ratos. A fedentina está em toda parte.

Esgoto a céu aberto

Banheiros depredados (1)

Banheiros depredados (2)

Banheiros depredados (3)

Fezes no piso

Banheiros depredados (4)

Alambrado deteriorado

Sala de administração 

Teto: morada de ratos
Referente os campeonatos tradicionais de futebol de campo, os desportistas estão descrentes que a prefeitura possa realmente efetiva-los. Segundo o presidente da Associação Coelhonetense de Árbitros – ACA, Edivaldo Souza, a entidade está se articulando no sentido de firmar parcerias com a liga e o empresariado local para realizar o campeonato da primeira divisão.
 
Professor Edivaldo Sousa (C) Presidente da ACA
Juntamos todos esses problemas para discutirmos com o secretário de esportes, professor Adailton Lima - o Dodinha. Gentilmente, ele nos atendeu por telefone e respondeu o seguinte:
 
Professor Adailton Lima (Dodinha) Sec. Esportes


Refletores do estádio ligados 24 horas: Admitiu que o complexo não tem vigia e, mesmo se tivesse, não daria conta de manter intacto o patrimônio devido o local ser bastante frequentado por vândalos e usuários de drogas. Segundo ele, esses vândalos são os responsáveis pela ligação constante dos refletores. Dodinha afirmou que vai buscar a parceria da polícia militar para resolver o problema. Ele reconheceu que o consumo de energia é muito grande, mas que está aguardando o prefeito determinar a instalação de medidores no complexo;

Reforma: Dodinha externou que tem a garantia do prefeito de que a reforma do complexo será iniciada no mês de maio vindouro;


Campeonatos: Segundo o secretário, o Calendário esportivo já foi encaminhado ao prefeito. Começa em junho com o seletivo do JEMES. Paralelamente serão realizados os campeonatos da comunidade. No início do próximo mês, Dodinha informou que vai priorizar a capacitação dos árbitros, em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte.
Do Blog Direto ao assunto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário