terça-feira, abril 18, 2017

São Felix de Balsas chegou aos 56 livre e caminhando nos trilhos do desenvolvimento!

O município de São Felix de Balsas, completou 56 anos de emancipação política administrativo no último dia 12 de abril, mas o prefeito devido ao feriado da Semana Santa, transferiu para sábado e domingo, a grande festa.

Sábado o grande e inesquecível show gospel entrou para a história de São Felix de Balsas, com atrações do mundo evangélico de expressão nacional,
como Silvan Santos.









     
Domingo, 16 de abril, alvorada a 6h da manhã fez São Felix de Balsas entender que o município completava anos dentro de uma outra realidade.
As 7h uma missa em ação de Graças na Igreja Matriz com a presença da comunidade católica do município, fez parte da programação de aniversário do município. O ´prefeito Márcio Pontes, acompanhando de secretários, assessores e vereadores da base aliada, estiveram presentes no oficio religioso.
Após a missa ali mesmo em frente à Igreja aconteceu o corte do bolo e as felicitações a São Felix de Balsas pelo os seus 56 anos de vida, com a presença de muita gente.

As 9h iniciou as atividades esportivas com a maratona infantil feminina, que chamou muito a atenção da população que contente vibrava com a participação das crianças.

Em seguida aconteceu a maratona infantil masculina, seguida de uma corrida ciclística infantil feminina. Em seguida teve também uma corrida infantil masculina.

A prefeitura promoveu também maratona adulto masculino e feminino, como também corrida de ciclista adulto, masculino e feminino.

O que também movimento São Felix de Balsas foi o torneio de damas com uma grande participação popular.

O prefeito Márcio Pontes iniciou a solenidade na tarde de domingo entregando oficialmente o kit do conselho tutelar, aos conselheiros e a sociedade de modo em geral. Consta no kit um carro, computadores com impressora, bebedouro, e outras importantes coisas para dá melhores condições de trabalho aos conselheiros. 

As 16h um grande jogo no campo da cidade, entre São Felix de Balsas, e Loreto, também levou centenas e centenas de desportista a assistirem ao grande clássico.  
A noite quem iniciou o grande show foi a banda Garota Bandida de Balsas que fez um grande e inesquecível show.

Dorgival Dantas o grande poeta, fez a maior festa que aquele município, já viu. O cantor caprichou na apresentação.


 GALERIA DE FOTOS DAS FESTIVIDADES DE 56 ANOS DE SÃO FELIX DE BALSAS. 









Um comentário:

  1. BRASÍLIA - Em evento de comemoração ao primeiro ano de governo Michel Temer, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou na sexta feira 12 /05 /2017 que, por meio da combinação de uma gestão transparente e de reformas estruturais, o governo conseguiu restabelecer a confiança na economia. Segundo ele, em um ano "o país mudou nais que em décadas".

    Meirelles voltou a afirmar que uma das primeiras medidas da equipe econômica foi revelar o tamanho do rombo fiscal, fixando uma meta de déficit primário de R$ de 170 bilhões para 2016, conseguiu entregar um resultado R$ 16 bilhões abaixo disso. "Foi um ano de muito trabalho,mas os resultados estão aí", disse Meirelles.

    O ministro considerou ainda que o Brasil um momento de profunda transformação. Meirelles destacou que o novo governo encontrou um país que viveu a maior recessão de sua história, pior que a dos anos de 1930, com queda do Produto Interno Bruto (PIB) e elevação do desemprego. Ele enfatizou, porém, que esse momento ficou conhecido para trás. "O Brasil já voltou a crescer. Ainda estamos ainda vivendo os efeitos da recessão,o desemprego está elevadíssimo, mas começará a cair a partir do segundo semestre", disse.

    Meirelles reiterou que os dados da economia mostraram recuperação, com retomada da confiança dos empresários e consumidores, e citou dados positivos em áreas como produção de aço e licenciamento de automóveis. O ministro destacou ainda que a inflação já está baixo da meta de 4,5% ao ano. " Temos um país que cada vez mais começa a trabalhar, volta ao normal e a produzir", disse.

    O ministro lembrou ainda que o governo conseguiu aprovar a instituição de um teto para o crescimento dos gastos públicos, o que concedeu previsibilidade para as contas públicas brasileiras. E destacou ainda que o risco Brasil caiu de cerca de 500 pontos para pouco mais de 200 pontos, mostrando que o custo de financiamento do país diminuiu.

    Outros sinais de melhorar na economia, na avaliação do ministro, é o fato de agências de classificação de risco já considerarem a hipótese de melhorar a nota de crédito do Brasil e a subida da Bolsa. "Tudo isso está dando a base para a economia voltar a crescer", disse o ministro, reiterando que o governo está enfrentando questões estruturais.

    Do ponto de vistas microeconômico, disse Meirelles, o país enfrenta a questão da produtividade da economia. Entre as medidas estão a desburocratização da economia e a redução no tempo de abertura e fechamento de empresas, além do barateamento do crédito. "Isso vai levar ao amento do salário e renda", afirmou. Em São Paulo, citou o ministro,o tempo de abertura e fechamento de empresas é de 101 dias. Esse período deve cair para sete dias e depois para três. "É uma mudança importante que se refletirá em diversas áreas", afirmou.

    Globo notícia.

    ResponderExcluir