quinta-feira, abril 20, 2017

Eliziane pede à Polícia Federal para investigar jogo “Baleia Azul”…

Deputada entende que o aplicativo tem levado ao aumento de suicídios e automutilações de jovens; ela pede, inclusive, que seja feito um debate no plenário da Câmara Federal


Preocupação
Com forte atuação na Juventude, Eliziane mostra-se preocupada com ameaças de internet
Com os sucessivos aumentos de casos de suicídio e automutilação de jovens e adolescentes e que teriam ligação com o jogo cibernético “Baleia Azul”, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) pediu nesta quarta-feira, 19, que a Polícia Federal investigue o caso.
O oficio é endereçado ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello, e pede a abertura de inquérito para se chegar aos responsáveis pela propagação da atividade que é praticada em comunidades fechadas nas redes sociais.
– É preciso que as autoridades investiguem e adotem medidas legais contra os responsáveis por este jogo no Brasil – diz um dos trechos do documento enviado ao diretor da Polícia Federal.
Mutilações
Jovens são desafiados a marcar o corpo; há riscos até de suicídio
A deputada reforçará o pedido ao ministro da Justiça Osmar Serraglio.
A intenção da parlamentar é que os investigadores busquem e identifiquem os chamados “curadores”, que são os responsáveis por enviar ao participante do jogo os desafios que este deve encarar, o que incluiria a retirada da própria vida.
Há registros de casos no Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Paraíba, Santa Catarina, Goiás e Maranhão.
Eliziane pede a imediata apuração dos casos que, na sua avaliação, são de extrema gravidade.
Comissão Geral
Eliziane Gama também pedirá ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DM-RJ), que transforme o plenário da Casa, em data a ser definida, em comissão geral para debater o tema que é relevante para o conjunto da sociedade.
Blog do Marco D'Eça 

Nenhum comentário:

Postar um comentário