quarta-feira, abril 19, 2017

Lucita e os percalços que Américo mesmo criou!

Essa matéria não tem a pretensão de desqualificar a professora Maria Lucia Teixeira, a Lucita, mas dizer os obstáculos que lhe são impostos em seu retorno à secretária municipal de educação de Coelho Neto.

O seu currículo por si só fala, mas quem não lembra das constantes críticas a ela feita por Américo de Sousa, quando Lucita exerceu o mesmo cargo na gestão Soliney??
Lucita, uma das mais brilhantes militantes da educação do Leste Maranhense. 

 Américo de Sousa vai ter que explicar muito para os seus aliados os motivos que o levaram a entregar a pasta que é o seu carro chefe, para alguém que ele tanto criticou e ainda é vista como a cara da gestão Soliney.

Não é possível que entre os professores que há tempo vem lutando para que Américo chegasse ao comando do município, como chegou, não há ninguém capacitado para o cargo? Quem cercou ele ao longo dos anos não tem competência para a gestão? Só é para fazer eleições e se endividar em suas campanhas eleitorais??

Toda experiência e competência de Lucita Teixeira, pode ser ofuscada por três principais obstáculos:  ser mais uma caxiense, tirando a oportunidade dos coelhonetense; as muitas críticas tecidas a ela por Américo de Sousa; e por último é que ela dará a gestão americana, a cara dos tempos de Soliney.

É, um dia é atrás do outro né. Quem diria que Américo se renderia tão rápido assim, a competência e a experiência de quem um dia trabalhando com Soliney foi tão criticada por ele.

As críticas desenfreadas de Américo aos outros ao longo de sua história, foi fundamental para que ele chegasse à prefeitura, mas também estão causando enormes prejuízos à sua gestão.

Vamos aguardar os acontecimentos...  
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário