terça-feira, abril 18, 2017

Fabiana Queiroz, é destaque no CN BAMBU

MULHER COELHONETENSE EM DESTAQUE 2017- 3ª EDIÇÃO



Nossa página destaca nesta terça-feira, 18 de Abril de 2017, mais uma mulher guerreira, sempre com um olhar a frente de seu tempo, capaz de administrar sua condição de mulher, dona de casa, esposa e mãe de família com sua vida profissional, desenvolvendo ambas com precisão, qualidade e determinação. Parte de sua trajetória foi compartilhada com o povo de nossa cidade, na área da saúde. Sua versatilidade profissional, sua personalidade, seu jeito de ser e viver, seja no trabalho, com sua família ou no meio social, faz de sua história uma linda mulher.

SUA ORIGEM
Fabiana Queiroz Coutinho Ribeiro, nasceu na cidade de Caxias- MA, filha do Casal, Raimundo Nonato Silva Ribeiro e de Dinalva Queiroz Coutinho Ribeiro. Residente em Coelho Neto, aproximadamente 18 anos, casada com o Professor, Sr. Leomar Lima Araújo, mãe de duas filhas: Byancka, hoje com 15 e Bruna com 08 anos de idade.

SUA FORMAÇÃO
Formada em: Enfermeira Obstetra, Especialista em Administração em Serviços de Saúde e Especializada na Formação Pedagógica em Saúde.

UM POUCO DE SUA HISTÓRIA COM COELHO NETO
Chegou em nossa cidade em setembro de 1.999, mesmo ano que começou seu trabalho na saúde, na Policlínica, hoje Hospital São Raimundo e na Prefeitura Municipal no PSF- Programa de Saúde da Família na Zona Rural. No ano de 2.000, com o fechamento da Policlínica, passou a desenvolver seu trabalho como enfermeira na Casa de Saúde Maternidade de Coelho Neto, onde permaneceu até o ano de 2006. Neste período mais precisamente em 2004, saiu do PSF da Zona Rural para Zona Urbana, sendo lotada no Posto de Saúde do Bairro São Francisco. No final de 2006, ocupou o cargo de Coordenadora da Atenção Básica da Saúde do Município, onde permaneceu até o final do ano de 2016, sempre pronta a novos desafios, neste mesmo ano, fez um seletivo, foi aprovada e passou a trabalhar como Enfermeira Plantonista do Centro Cirúrgico, no Hospital Regional Dr. Everaldo Ferreira Aragão na cidade de Caxias. Nesta trajetória de estar sempre pronta a compartilhar seus conhecimentos com a nossa comunidade, encontrou um pequeno espaço de tempo para ministrar aulas a estudantes do curso de Auxiliares e Técnicos de Enfermagens, através do PROFAE, Escola Múltiplo Êxito e Instituto de Educação Coelhonetnse. Fora toda estas suas ocupações desenvolvidas sempre com muito profissionalismo e dedicação, nossa destaque, conseguiu contribuir como Conselheira Municipal de Saúde, por um bom tempo, Conselheira do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes e é atualmente uma das Avaliadora dos Hospitais Amigo da Criança no Estado do Maranhão.

SUA VIDA SOCIAL
O tempo é curto, mais sempre que pode se faz presente nos principais acontecimentos sociais e culturais de nosso município, incluindo sua participação no Projeto Movimento de Mulheres, criado em 2.005 e na Pastoral da Criança da Igreja Católica.

SUA MENSAGEM DE OTIMISMO
Ser mulher é como reger uma orquestra, onde temos que estar preparadas para saber ouvir e conhecer todos os sons de todos os instrumentos, é cuidar da casa , do marido, dos filhos e do trabalho, com o mesmo carinho e dedicação, isso nos faz feliz e importante no processo de evolução da cidade que nos acolheu e que aprendemos a amar.
Muito obrigado a equipe do Portal CN bambu ( Toinho da Cultura & Euclides) por este belíssimo trabalho que vem realizando e a seus auxiliares pela dedicação em que executam suas tarefas. Este é apenas uma pequeno resumo da história de Fabiana Queiroz Coutinho Ribeiro, com a nossa cidade, que destacamos para embelezar a nossa página, “ MULHER COELHONETENSE EM DESTAQUE 2017-3ª EDIÇÃO “ LEIAM E CONFIRAM O ENSAIO FOTOGRÁFICO DE NOSSA CONVIDADA.

Edição de Texto: Toinho da Cultura
Ensaio e Edição Fotográfica : Carlos Alberto
Postagem: Euclides Filho
Cabelo e Maquiagem: Salão de Beleza Àgape.

Para você ver a galeria completa de fotos de FABIANA QUEIROZ  CLICK AQUI 



Nenhum comentário:

Postar um comentário