quinta-feira, abril 20, 2017

Vitória do Mearim comemora os seus 184 anos com uma vasta programação.

A vasta programação de seis dias para comemorar o aniversário de 184 anos de Vitória do Mearim, é fruto da nova visão administrativa em que o município está vivendo no comando da prefeita Dídima Coelho, PMDB, que coloca em primeiro lugar a sua gente.  

  Vitória do Mearim, na entrada da baixada maranhense, está em festa comemorando o seu aniversário, e a população cheia de otimismo porque resolver colocar duas mulheres, Dídima Coelho e Elzir Lindoso, nos destinos do município. Com pouco mais de 100 dias, as mulheres estão mostrando a que veio, dizendo que quando se quer se faz.

A programação iniciou nesta terça-feira, 18, com uma festa para homenagear os alunos da rede pública municipal do município. As 23h aconteceu o grande show com a bandas gospel das igrejas locais, com a presença de fiéis de todas as denominações existentes em vitória do Mearim, que apresentaram peças teatrais e coreografias com lindo gestos de adoração, na Praça Rio Branco.








O deputado estadual Glaubert Cutrim, esteve prestigiando o início das comemorações do aniversário de Vitoria do Mearim trazendo um importante presente para o município, uma emenda parlamentar no valor de quinhentos mil reais para pavimentação asfáltica.

  Ao amanhecer desta quarta-feira, 19, dia em que Vitória do Mearim completou 184 anos de emancipação política, as festividades iniciaram com uma alvorada com a Banda Braga de Ouro, as 6h da manhã. Ainda as 6h houve queima de fogos. As 7h iniciou na Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, uma missa em ações de Graças, com a presença da prefeita Dídima Coelho Neto, vereadores e secretariado.  






























    Após a missa iniciou os Torneios de Futsal, Vôlei, Tênis de Mesa, Torneio de Damas e de Dominó, de forma simultânea.

As 9h na quadra da paroquia aconteceu a solenidade com hasteamento da Bandeira vitoriense, o corte do Bolo e uma linda homenagem dos alunos do Instituto Nossa Senhora de Nazaré, a Vitoria do Mearim, em grande estilo. Em seguida foi oferecido um coquetel.

Devido a torrencial chuva que caiu em Vitoria do Mearim a programação que iniciaria as 16h tardou-se um pouco, mas aconteceu, iniciando com capoeira e Jiu-Jitsu, corrida de Bicicletas, corrida de pedestre masculino e feminino.

 Ainda na tarde desta quarta-feira, a prefeita Dídima Coelho recebeu em Vitoria do Mearim, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Jonathan Almada, que veio ao município anunciar obras do governo do estado como fruto da parceria do estado e prefeitura. De reponsabilidade da pasta do secretário foi instalado no município, Internet grátis para a juventude na praça Principal. Em entrevista à rádio local ao lado da prefeita o secretário anunciou a vindo de outros benefícios assim como de um, Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). 


















Depois de acontecer a zumba na praça Principal o inesquecível show com Hannah e Banda, levou a praça toda dançar.  Às 23:30 hrs – Bruno Shinoda, fez também um grande show entrando para a história de Vitoria do Mearim.

O deputado estadual Vinícius Louro, esteve prestigiando as festividades de aniversário de Vitoria do Mearim, agradeceu os votos recebidos nas últimas eleições, e disse que enviou ao município, uma emenda de um milhão de reais, para o Povoado Coque para pavimentação asfáltica. Em sua fala o Paramentar foi bastante aplaudido pelos presentes.  

A programação do aniversário do município de Vitória do Mearim segue; quinta, sexta, sábado e domingo.

Nesta quinta-feira, a luminar caravana da ciência Planetária numa parceria da prefeitura de Vitoria do Mearim com o governo do estado através da secretaria de ciência e tecnologia está no município.

Sexta-feira a programação cultural inicia com as academias de letras de Arari e Vitória do Mearim, e terá aposse do músico Pedro Barroso. Ainda vai acontecer belas homenagens a músicos e atletas de vitória do Mearim do passado, e condecorações a diversas personalidades que fizeram história no município.

Como parte das festividades alusivas aos 184 anos de Vitória do Mearim, acontecerá a edição do decreto de tombamento da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré como patrimônio histórico e cultural. 
   
Ainda haverá a apresentação da Banda Big Band do Corpo de Bombeiros do Maranhão, abrilhantando a festa.

Sábado a partir das 13:00 horas,  Donato Rios, Alex Reis, Forró Surgido, Meninos do Pagode, Fransexi e Banda Swing Top e Ady Crowley, farão uma festa nunca visto em Vitoria do Mearim, na Beira Rio.


Domingos a partir das 12:00 horas – Donato Rios, Alex Reis, Forró Surgido, Meninos do Pagode, Fransexi e Banda Swing Top e Ady Crowley ainda na avenida, Antonio Nilo da Costa na Beira Rio encerará as festividades dos 184 anos de Vitoria do Mearim marcado pela valorização que a gestão Dídima Coelho, dá aos artistas da terra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário