sábado, abril 15, 2017

Leia a carta deixada pela jovem que se suicidou no Maranhão!

Já encontra-se no IML o corpo da jovem Thalia Meireles, que se suicidou agora no início da noite e deixou uma carta comprometendo acusando o pai de ter abusado dela sexualmente.  O padastro da vítima encontra-se desaparecido. A mesma também chamava o padastro de pai.
Leia na íntegra a carta póstuma que morreu enforcada:
“Eu sei que a decisão que eu tomei foi totalmente desqualificada e imoral. Quem diabos é para tirar a própria vida? 

Mas eu posso dizer uma coisa:Pra que serve o livre arbítrio?
A vida é minha, a essência é minha. Respeitem.

As pessoas passam a vida inteira julgando tudo que vêem. Jogam palavras que não voltam, olhares que machucam, rejeitam, maltratam, usam. Isso dói, tá legal? O ser humano vai guardando isso dentro de si até formar uma grande bola prestes a explodir. Você pode ver uma pessoa sorrindo, parecendo feliz, mas não se engane, sempre há coisas além. Por isso somos cegos. Nunca vemos além.
Aquela menina sentada de cabeça baixa tá precisando de ajuda. Mas o que as pessoas fazem? “Fulana está na bad”.

Que sociedade maldita. Como se tristeza fosse algo irrelevante, que nao precisa de atenção. Idiotas. Quando é tarde eles se perguntam o que tinha de errado.
Pais que não vêem seus filhos se cortando, se drogando, se destruindo. Escolas que não vêem o bulling debaixo do seu nariz.

Pais que estrupam os filhos, mães que humilham, irmãos que rejeitam.
Malditos. Malditos.
Tudo isso acima faz a mente humana enlouquecer, sabia? Ela definha, fica angustiada e cheia de coisas inexplicáveis, pensamentos perigosos. Você vê no jornal aquele jovem que matou inúmeros estudantes e julga. Já parou pra pensar o que levou ele fazer aquilo? Será que não foi a hipocrisia e idiotice da sociedade?

Essa sociedade que nos coloca em um lugar durante anos, em total humilhação e depois quer escolher um futuro pra nós.
Ninguém nunca vê. Até que é tarde.
Eu não queria morrer. Eu penso que tenho um futuro pela frente. Eu sei que tenho. 

Tnho mais amigos para fazer, mais músicas para escutar, mais pessoas para namorar, mais shows para ir. Tanta coisa.
Mas sabe o que eu e outras milhões de pessoas pensam sobre isso? 

“Eu não tenho força de vontade para continuar. Eu não sou forte, eu não consigo seguir em frente sem derrubar mais uma lagrima”.
Sejam mais gentis, por favor. Amem mais, ajudem mais, vêem mais, peguem na mão de pessoas que estão se afogando. Dê sua mão. 
Dê um sorriso.

Eu tenho inúmeros motivos para ter feito o que fiz. 

Meu próprio pai me abusou e foi por isso que eu morri por dentro. Eu fui morrendo durante dois anos. Fui vendo minha morte sem poder fazer nada a respeito. 
Quantos cortes eu nao fiz? 
Eu até apelei a drogas, o que não resultou em nada. 
Meu pai iniciou a destruição.

Minha mãe me tirou minha rotina e passou a assistir tudo em total inconsciência. Eu sei que ela via, mas quem disse que ela percebia? 

Ela era uma mãe tão atenciosa, o que aconteceu? Porque ela ficou tão alheia? Porque ela demonstra amar mais a meu irmão? Porque ela não me ama? Porque ela não me abraca e me beija assim como ela faz com meu irmão?
Porque ela me humilha por causa de um erro tão pequeno?
Porque ela não pergunta como foi meu dia na escola? Porque ela não quer saber o motivo de eu estar tanto tempo trancada no quarto? Porque ela não pergunta o motivo de eu usar tanta blusa de manga comprida?
Ela ta deixando eu morrer sem fazer nada. E eu não quero as lágrimas de meus pais. Eu sentiria nojo delas. Eu sentiria nojo porque eu passei a odiar meu pai e odiar minha nova mãe. Porque eu ainda amo aquela mãe que me abraçava e me beijava. É como se ela não me amasse mais porque fui usada pelo meu pai, como se ela sentisse nojo de mim. 
Sim, ela sabe do abuso, mas jogou pra debaixo do tapete. Assim como aquela maldita escola em que eu passei os piores momentos da minha vida.

Eu ja tentei suicídio outras vezes. E isso e é horrível, porque eu já sei a sensação.

Pensar em suicídio é uma coisa, mas planejar e ir no ponto é outra.
Dá aquele aperto no peito, aquela sensação de frio na barriga. “O que acontecerá depois disso?” Eu não acredito em deus, eu creio que depois disso não há nada.
Mas enfim, fazer isso é difícil. Eu sou muito covarde. 
Eu irei deixar muita coisa no mundo e o mundo ira perder muita coisa. Eu sou diferente. Eu sou uma daquelas pessoas que os outros precisam .
As vezes acho que sou hipócrita porque eu vejo pessoas depressivas e vou ajudar, dar conselhos, tirar a pessoa daquela situação. Mas eu não faço isso comigo. Porque não dá mais.

Droga, eu queria tanto ficar aqui. Porque ninguém me ajudou antes?
Ontem vi pessoas dizendo que a série 13 reasons why influência jovens a se suicidarem. Mas eu não acho isso.

Eu Estava planejando tirar minha vida a meses e essa serie só fez eu parar e pensar: Estou prestes a fazer algo muito idiota”. 
Sim, eu tinha desistido de tirsr minha vida por causa de uma série, mas depois algo mudou. Eu voltei com a decisão .
Então eu digo: Eu não me matei porque uma serie me influenciou, não pensem isso .

Eu me matei porque eu não aguentava mais existir assim. Eu ja estava morta, o que mais eu serviria nesse mundo? Uma garota totalmente sem essência, sem nada por dentro. Já imaginou  um oceano no meio da tempestade? O céu escuro? É assim dentro de mim. Mas tudo silencioso. Tudo muito destruído e silencioso. Tudo muito angustiante e doloroso. 

É dificil acordar de manhã e pensar:
“Mais um dia em que irei ter lembranças más” “Mais um dia ao lado de pessoas que não me amam, que me odeiam””Mais um dia sentindo uma imensa vontade de chorar em todos os momentos” “Mais um dia desejando morrer”

Então eu quero pedir que sejam mais tolerantes. Depressão não e é frescura. 

Não neguem ajuda a aqueles que estão angustiados, no fundo do poço.
E quando forem se lembrar de mim, pensem em uma Thalia verdadeira. Aquela feliz que vocês viam era total mentira.”
Adeus

Thalia Mendes Meireles.

Blog do Luis Cardoso. 

53 comentários:

  1. Essa carta tem que ser divulgada o máximo possível. Tem que chegar às mãos de profissionais da área da psicologia, principalmente, professores, pais, estudantes e a sociedade em geral. É uma descrição consciente e analisada pela própria autora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta carta é uma excitação,ou encorajamento pra outros acontecimentos do mesmo gênero, porque a o invés de buscar ajuda ela se fechou no seu mundo de trevas, a o invés de denunciar suas frustrações esperou que outrem advinhacem, com isso não aconteceu ela passou a se automultilar, se drogou, chorou tudo isso em silêncio, porque não buscou ajuda? Aconselhamento? Não... Não ela se fechou e foi buscar buscar ajuda em si mesma, ela mesma se declara fraca,covarde, mendigou amor e atenção... Duvido se ela tivesse princípios cristãos tomaria tal atitude, não pela a pouca idade ou experiência que fez tal, pois a noticias de outram da mesma faixa etária bem resolvida, esclarecidas, então o que faltou foi princípios

      Excluir
    2. Você acha que depressão é falta de Deus, então seus princípios que estão errados, sinceramente você acha que vale a pena continuar vivendo sendo desprezada e humilhanda pela mãe!?
      Pra você vale a pena continuar vivendo sendo abusada pelo pai/padrasto!?
      Imagino as inúmeras vezes que ela pediu socorro pelo o olhar, chega uma hora que cansa continuar sofrendo.
      O problema é que as​ pessoas acham mais fácil jugar as escolhas das pessoas ao envés de ajudar.
      (Não estou generalizando, não pensem isso)
      Cara depressão não é brincadeira, pouco a pouco vai corroendo, que chega a um estágio de desistir de tudo, e foi isso que ela fez.

      Excluir
    3. Eu acredito que em primeiro lugar a culpa dela ter se matado foi dela mesma,pois como ela mesma disse, nós temos livre arbítrio e podemos decidir o que é melhor pra nós,mas isso. não isenta os pais,que tb são Cristóvão co-autores desse suicídio,pois o pai(padrasto)abusou sexualmente dela é a mãe,como ela mesma diz,sabia disso e não tomou nenhuma atitude,mas o fator principal no qual eu culpo os pais dessa menina de ter se suicidado,foi o de não ter passado pra ela os verdadeiros valores Cristãos que se ela tivesse,nunca teria tirado a própria vida.Ela disse que não acreditava em Deus,mas isso não quer dizer que Deus não exista,pelo contrário,ele existe e nos ama tanto que deu seu único filho para morrer em nosso lugar,Ele foi moido por nossas transgressões,o castigo que nos traz a paz estava sobre ele,e por suas pisaduras fomos sarados, Deus nos ama,e não quer que nenhum dos seus filhos se perca,mas que todos sejam salvos!!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Edelto, fç um favor a você à humanidade: guarde sua opinião para você mesmo!! Seus "valores morais e cristãos" não te levam a ter pena de uma menina? quem é você para julgar? Se você fosse mesmo cristão, iria amar essa criança e não julgá-la. Mesmo sendo ateia, conheço melhor que você os dois maiores princípios cristãos: "Ama o teu próximo como a ti mesmo" e " não julgueis para não ser julgado"

      Excluir
    6. Meu Deus. Tantos julgamentos. Está menina gritou.implorou por ajuda. Foi digna em deixar esta carta triste.qtos país fazem isto e muitos não acreditam.tantos lares infernos e cheios de mentiras.parem reles esta carta novamente.isto é um grito de socorro para outras pessoas. Ela já foi pq não houve saída.

      Excluir
    7. Meu Deus. Tantos julgamentos. Está menina gritou.implorou por ajuda. Foi digna em deixar esta carta triste.qtos país fazem isto e muitos não acreditam.tantos lares infernos e cheios de mentiras.parem reles esta carta novamente.isto é um grito de socorro para outras pessoas. Ela já foi pq não houve saída.

      Excluir
    8. Amigos essa carta e uma cópia fiel da carta que deixa a menina da série dibulgada pela nexflix "os trece porque" entao acho que é uma verdadeira desvergonha publicar alguma coisa sem saber a procedença.

      Excluir
    9. Amigos essa carta e uma cópia fiel da carta que deixa a menina da série dibulgada pela nexflix "os trece porque" entao acho que é uma verdadeira desvergonha publicar alguma coisa sem saber a procedença.

      Excluir
    10. As pessoas só pedem ajuda quando sentem que serão ajudadas Edelto Flaviano Lopes .... E Jr luis enrrique, que bobagem é esta que tu publicou?? A carta não tem NADA a ver com a série " 13 reasosns way ", e treze é com Z! Primeiro assista e depois comente. Tenho 56 anos, não sou nenhuma adolescente mas já fui e entendi perfeitamente o alerta que a série passa, onde um dos personagens diz:"Precisa melhorar.O modo como nos tratamos e cuidamos um do outro." Que Deus tenha piedade da alma desta menina e só penso no remorso que a mãe(uma infeliz) vai carregar para o resto da vida. Quanto ao "pai".. cadeia perpétua.

      Excluir
  2. A autora se descreve e desvreve a realidade de muito hj. , então nós mães, pais irmãos abracem e beijem os seus , amem dêem suas mãos ouvidos e colo, não podemos aceitar esses fatos como algo que não tem mais jeito. Denúnciar sim, protejam seus filhos Deus os confiou a cada um de nós, é nosso dever. Jesus Crista ama cuida e proteje essa moça Thalia. Deus perdoará sua atitude e seu espirito será curado.

    ResponderExcluir
  3. Como thalia existem milhoes por este mundo a fora e dentro de nossos lares tambem. O amor ainda e remedio que cura muitas doenças...do espirito, da alma e tambem do corpo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o amor cura a doença da alma q é a depressão mas uma coisa eu digo para os pais cuidem mais dos seus filhos olhe mais pelos seus filhos q o munda la fora é cruel

      Excluir
  4. Nossa tudo a ela fala ali é uma puta vrdd q mãe é essa q prefere ama um filho de Deus deu a ela dois n são filhos dá mesma mãe pq o amor dela é diferente q ela n deu a Talyta,tenho dois filhos abraço beijo falo q amo isso q é a alegria deles saber q são amados por nós pais fortalecer eles ficam mais forte pra enfrentar a vida com o nosso amor pense no q essa linda garota fez pq sua mãe n deu o q ela mais queria atenção e amor,chorei ao ler essa carta sou uma mãe bem antecipada com o q Deus mim deu e agradeço a ele todos os dias pelo amor q tenho pelos meus dois principes pêssego nisso sociedade ipocrita

    ResponderExcluir
  5. Meu deus oq essa menina passou foi muito ruim...tem q por esses dois malditos na cadeia tanto ele como ela sao culpados...

    ResponderExcluir
  6. Eu só queria saber o que a mãe disse diante disso tudo , e o pervertido ,tarado, pedófilo já está preso ? Ou saiu pela porta dá frente pra responder em liberdade pq não tem perigo pra sociedade ? A grande culpada é dá Justiça que não pune , age como se não fosse nada demais ,pq o mundo ainda é machista !!!NOJO do STJ !!!

    ResponderExcluir
  7. Eu também queria saber o que mãe dela disse. Mais um caso de mulher que não consegue ficar sem macho, e da mais valor ao homem dos que aos filhos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa... que triste realidade!!! Ela disse somente verdades... uma parte que ela diz, é que eu vivo... mais em fim como ela disse... ajudem todos e não julgam... triste... mais uma vida se vai por culpa do sentimento e falta de carinho que ela não tinha de quem mais amava... não deixem para amanhã o que você pode fazer agora... uma simples palavra... pode salvar uma vida.

    ResponderExcluir
  9. De fato é muito difícil passar os dias tentando fugir de alguém que está te assediando todos os dias e as pessoas em volta não observam para te ajudar. Pouquíssimas jovens conseguem sobreviver a isso, as marcas ficam para o resto da vida, eu sei do que estou falando. Muito triste o fim dessa moça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de ser alvo de assédio, perseguição seja lá de qualquer natureza, não é motivos pra dar cabo da própria vida, sendo que ela mesma diz que tem uma vida pela frente enumerou a quantidade de coisas que iria perder com sua morte, considerou que já estava morta, após ter sido molestada pelo pai, caiu em depressão, se auto multilou, usou drogas, chorou, mas o essencial que deveria ter feito, que era buscar ajuda, aconselhamento, denunciar suas frustrações, a o invés disto ela se recolheu, se fechou num mundo de trevas e foi buscar auxílio em si mesma. Agora eu duvido que se ela tivesse princípios cristãos, tomaria tal atitude. É por isso que alguns vão achar que foi falta de Deus, Jesus, etc...

      Excluir
    2. A falta de amor e respeito pelo próximo é muito grande hoje tudo eu náo penso náo olho quem está atras de mim nossa sociedade só ver o rico pobre morra,oa profissionais das escolas náo com carinho aqueles que estão de cabeça baixa.tenho visto casos absurdo o ninguém mais nada pensando que pobre náo tem sentimentos vamos acordar.

      Excluir
  10. Resumo tudo isto em falta de uma base familiar e religiosa. Todo problema é solucionável,

    ResponderExcluir
  11. meu DEUS que triste ,uma menina inteligente so queria ser amada e respeitada,as pessoas pedem tao pouco mas esse pouco que é um abraço pela manha um eu te amo filha ate mais tarde,como isso é dificil; mais amor minha gente, mais compaixao que ela encontre paz e luz DEUS nao vai castigar uma menina que conheçeu tanto sofrimento;

    ResponderExcluir
  12. Ezequiel gostaria de fazer um desabafo sou de são Bento do una por acaso conheci uma pessoa muito pobre sem família pobre mesmo sem noção de vida grávida com pressão alta tuberculose sífilis e outros,ganhou seu nenê e tiraram este bebê dela e até hoje náo entregaram ela sabe onde está e a justiça náo fais nada para devolver o filho dela só porque ela é pobre chora sofre muito faça uma reportagem para ajudar ela obrigada espero resposta

    ResponderExcluir
  13. muito triste só uma menina como esperar algo de bom dessa mae esse padastro covarde imundo quais valores tem esses vermes a passar para uma menina.indgnação porcos nogentos tem que ser punidos.



    ResponderExcluir
  14. Essa carta época um alerta para os pais,família,temos que parar de incluir os professores em situações conflitosas,os principais educadores são os pais.

    ResponderExcluir
  15. Leio comentários que não acredito que um ser humano tenha coragem de fazer : falta de Deus ? Ela não fez isso por falta de Deus . Pelo amor de qualquer coisa , alguém aqui sabe o que é ser tratada como propriedade de pais ? A Culpa é dos pais sim , um homem vil, asqueroso , nojento que devia ser condenado a morte . Ele sim , ele acabou com a vida dela e a mãe omissa , vejo muitos casos assim , elas preferem fechar os olhos e acreditar em um desgraçado desses como se cela fosse a culpada pelo abuso . Não interessa se foi o pai , o padrasto , seja lá quem for .Uma mãe de verdade não fecharia os olhos para uma coisa dessas .Ela cresceu com isso , pelo amor de Deus não falem asneiras , uma menina não encontra apoio dentro da própria família, a mãe era cega por acaso ? Não percebeu nunca o comportamento da filha ? Ela ia procurar ajuda onde ? Me expliquem por favor . Não é certo tirar a própria vida , mas onde ela ia parar de passar por tudo isso que passou .Enxerguem o sofrimento desta garota e digo que os pais são responsáveis por quem eles põe no mundo , isso me revolta profundamente , hipócritas religiosos kkkk , queria ver vcs nesta situação pra ver se iam pensar em Deus e continuar neste sofrimento esperando a ajuda vir do céu, tenho muita pena dela , o suicídio não acaba com o sofrimento, pelo contrário, trás mais sofrimento para o espírito. Mas eu tenho certeza que se a mãe dela tivesse tomado uma atitude de MÃE,isso não teria acontecido , mas a mãe está mais preocupada em manter o marido assassino em casa .Ninguém chega a esse extremo por frescura . Até hoje não aceito como esses vermes violentam as próprias filhas ou enteadas que seja , Uma criança que não pode contar com o amor da própria mãe, mãe essa que preferiu fechar os olhos ao que o marido fez e abandonar a filha que bar tinha como se defender .Merecem cadeia os dois pro resto da vida . Ah , as leis brasileiras não permitem .....e assim vamos ter ainda muitas Thalias por aí! Não julguem a moça sem conhecer ela , falar é muito fácil quando estamos de fora , só de longe . Nunca fui e nunca serei a favor de se tirar a vida . Mas deve ter sido o único meio que ela encontrou para cessar o sofrimento dela aqui na terra .Me sinto muito mal vendo isso , porque passei por maus tratos infringidos pelo meu próprio pai , e vcs não tem idéia da fragilidade de uma criança ou adolescente perante um adulto autoritário, com idéias de que ele manda e vc é obrigada a obedecer.Pensem bem , antes de por a culpa nos professores , amigos , vizinhos e na própria pessoa que em um momento de desespero se vê acuada, sem saída. Que Deus tenha piedade dela e cuide da sua alma sofredora .

    ResponderExcluir
  16. Lamentável adoraria ter podido te ajudar que o Pai Celestial te receba de braços abertos, vou pensar sempre em vc como uma Ferreira que se perdeu na última batalha.

    ResponderExcluir
  17. Edelto Flaviano Lopes vá tomar no centro do seu cú!!! você e seu deus morto!!! fodam-se!!!

    ResponderExcluir
  18. Lamentável e muito triste uma vida que se destruiu .

    ResponderExcluir
  19. Tem gente que julga sem saber e sai escrevendo um monte de asneira. Dos dois um cara: ou tu faz parte desse time e comete atos semelhantes a desse monstro e vive falando em Deus pra camuflar teu mau caratismo ou tu és um asno em matéria de conhecimento do ser humano. O que aconteceu com essa menina poderá acontecer com tua irmã, filha,ou mesmo neta ( porque a vida segue). Temos que criar uma nova consciência de que o abuso tem que ser denunciado e a violência doméstica tem que acabar. Esses monstros tem que morrer na cadeia

    ResponderExcluir
  20. Tem gente que julga sem saber e sai escrevendo um monte de asneira. Dos dois um cara: ou tu faz parte desse time e comete atos semelhantes a desse monstro e vive falando em Deus pra camuflar teu mau caratismo ou tu és um asno em matéria de conhecimento do ser humano. O que aconteceu com essa menina poderá acontecer com tua irmã, filha,ou mesmo neta ( porque a vida segue). Temos que criar uma nova consciência de que o abuso tem que ser denunciado e a violência doméstica tem que acabar. Esses monstros tem que morrer na cadeia

    ResponderExcluir
  21. Só acho uma coisa as pessoas estão tentando sempre jogar a culpa em alguem. Só digo uma coisa aquele que crê será salvo e aquele que não crê sera condenado. Isso foi o meu Deus fiel e justo pra curar e liberta aquele que for até a ele. Pois sua palavra diz "vinde a mim todos que estão cansado e oprimidos". Eu sou a prova de ele cura liberta e transforma porque eu nasci de novo Uma nova vida uma nova história.e pra vocês que falam de um Deus que não conhece. Deus diz perdoa pai pois não sabem o dizerm.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia. PENSO QUE UM GRITO DE SOCCORRO DESTE TAMANHO NOS MOSTRA A DOR DESTA MENINA. ESSE TIPO DE SITUAÇÃO ESTÁ POR TODO LADO, MAS MUITOS CONSEGUEM BUSCAR AJUDA.QUANTOS PROFESSORES E PESSOAS QUE TRABALHAM COM CRIANÇAS, RELATAM MÃES QUE PREFEREM SEUS PARCEIROS, DEIXANDO E ATÉ DOANDO SEUS FILHOS. A NÓS CABE AMAR, ORAR, JÁ QUE NÃO TERIAMOS COMO AJUDAR A TODOS.

    ResponderExcluir
  23. POIS É, PARA ALGUNS, SER COVARDE, É MAIS FÁCIL DO QUE ENCARAR E LUTAR, PLANEJAR UM SUICIDIO É MAIS FÁCIL DO QUE BUSCAR AJUDA DAS PESSOAS COMPETENTES,,, E COM CERTEZA, ELA TERIA UMA VIDA MARAVILHOSA SE FOSSE CORAJOSA,

    ResponderExcluir
  24. Parem de julga-la depressão não é frescura, depressão mata muitos conseguem ver a tristeza no outro mas faz dd conta que não ver, não adianta procurar ajuda se não tem apoio da família, não é fácil abrir a boca e dizer sou depressivo sendo que você vai ser apontado com "querendo chamar atenção ou bipolar" que coisas totalmente diferente, então me poupe é se poupem dos comentários hipócritas de vocês.

    ResponderExcluir
  25. Infelizmente a sociedade no MUNDO TORNOU-SE EXTREMAMENTE INVIDUALISTA........É SÓ LER AS MENSAGENS NO FACE....................SEMPRE MUITOS........EEEEEUUUUU.......MMMMMEEEEEUUUUUU.........SOCIEDADE HIPÓCRITA..........CONSTRUINDO SERES DESUMANOS.........TÃO ANTENADOS EM SI..........QUE NÃO PERCEBEM O OUTRO........SE COME........SE ESTÁ TRISTE.........SE TEM MORADIA........SE ESTUDA............TRISTE ........O MUNDO DE HOJE.........CADA UM PRA SI...........

    ResponderExcluir
  26. muito triste 2 de maio de2017..........maria de fatima de pontes e LACERDA

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Vejo pessoas nesses comentarios sensatas e de bom coração que entende a fraqueza dessa garota e lamenta, mas vejo também pessoas igualzinhas as que ela relata nessa carta. Insensatas, hipócritas, vocês não vê que ela tinha cansado de lutar sozinha contra tudo o que vinha passando, sendo abusada por o pai sendo humilhada por a mãe, sem falar na parte que ela sita que a mãe tinha nojo dela, pq sabia do ocorrido, como se ela tivesse cupa, brigava por motivos pequenos, infelizmente ela não tinha uma estrutura para enfrentar o que vinha passando, a única coisa que eu diria que ela falou que não é verdade é a que Deus não existe, é claro que ele existe e lamento você não ter conhecido os seus caminhos!

    ResponderExcluir
  30. Meu coração doeu, ao imaginar o sofrimento dessa moça. É tão importante conversamos com nossos filhos e trata-los da mesma forma, para que a falta disso não venha gerar um sentimento de rejeição, hoje o que afasta às pessoas dentro do próprio lar é a falta de diálogo. Que possamos ser mais amigo de nossos filhos e que o amor nunca nos falte.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. As vzs estamos tão perdida em nosso sofrimento, nossa dor,aqueles que deveriam nós proteger,só nós machuca.
    Os pais são a base para caminharmos no mundo lá fora,como vc se sentiria se nós teus primeiro passo vc pisasse em prego,arame ou vidro?? Vc ainda ia querer sair do colo da sua mãe??

    ResponderExcluir
  33. tadinha. desejaria ter sido sua mae e te ajudado

    ResponderExcluir
  34. O que mais dói é porque tudo q essa garota escreveu, desabafou é a mais pura verdade. E q tantas outras sofrem as mesmas angústias, silenciosamente, e q também planejam tirar suas próprias vidas, pelos mesmos motivos. Não custa nada darmos mais atenção aos nossos filhos, alunos, vizinhos. Todos somos frágeis e só precisamos nos sentir amados, pra ganhar força pra continuar a caminhada.

    ResponderExcluir
  35. Que triste,que mãe se coração,sabe amo tanto os meus filhos quando chega a noite eu jogo um colchão no chão só p/ as estripulia e muitos beijos,e abraços ate que estejamos cansados e arrotados ai vou pro quarto da minha filha pra nos conversa, quando ela vai trabalhar na cidade vizinha eu entro no quarto dela só pra ter a sensação de que eu to com ela na hora que a saudade aperta eu ligo só pra ouvir a voz dela isso e porque ela fica só 4 dias fora de casa quando eu digo na hora que bata saudade e todo dia eu ate incomodo eu amo muito são minha vida pai e mãe tem que ser atencioso, presente, dedicado em todos os momento, corrigir, aconselha,e dar liberdade no momento certo,saber fazer as criticas e dar opiniões em um tranquilo nao de gerra o adulto tem preocupações e o adolescente tem vaidade que compromete a mete,pais tira um pouco dos meios de comunicação da sua casa conversa mais com seus filhos conta as histórias de família leia livos desliga a tv o WiFi nao tem momento mais magico dos que esta com os filho na hora do almoço e da janta e depois uma sobre mesa so de bate papo com piadas e outras variedades de assunto na minha casa eu eta joguei a tv no mata joguei mesmo eu nao dei o que nao serve pra mim nao serve pra outros

    ResponderExcluir
  36. A SUICIDA INÉDITA QUE QUEBRARÁ 100% TODAS AS TEORIAS

    A INALTERABILIDADE MENTAL DA ESPÉCIE HUMANA GENUÍNA, NÃO SOU OBRIGADO A CONVIVER COM A DECADÊNCIA.

    - Qualidade Mental estupenda em toda racionalidade.
    - Estou 100% em estado de saúde espetacular.
    - Não sofri nenhum tipo de abuso sexual.
    - Sou 100% qualificada profissionalmente.
    - Sou 100% Feliz como Eu Sou.
    - Nunca sofri bullying e se fizeram foi 100% insuficiente.
    - Sempre me respeitei e exigi que me respeitassem.
    - Não tenho nenhuma depressão 0%.
    - Me Amo Muitíssimo.

    Eu Sou suicida e vou confirmar isso esses dias.

    Os geradores disso foram o Estado de Israel, os USA, Brasil entre outros dominadores em crime covarde sobre Pessoas Soberanas, também todas as religiões fazem parte disso, principalmente as cristãs, diretamente culpado; já julgado e condenado por essa tragédia contra à Inocente Marcele Castro Da Veiga é o Todo Poderoso Santo Deus miserável e seu Messias judeu Jesus Cristo humilhador, com seus anjos malditos, insuficientes e covardes, todos opressores, geradores da vergonha, do desvalor, que soltam criminosos, exaltam o tudo do crime, que aprisiona inocentes estupidamente, que vão serem confirmados fracassados, com o todo do universo antigo maldito em 100% nos próximos dias, com o tudo da desgraça da desumanidade que geraram e que tentaram sobre à Minha Linda Vida Humana Genuína que é Livre por Natureza Pura, todos Conhecem o Meu Universo de Qualidade Mental de Magnífica Excepcionalidade Maravilhosa Incontestável.

    O SUICÍDIO NÃO É DECADÊNCIA MENTAL QUANDO FEITO DE FORMA INTELIGENTE, PODE SER USADO COMO UM PROTESTO, OU COMO NOJO, POR ESTAR EM UM MUNDO/CÉU COM MISERÁVEIS, GERADORES DA POBREZA, DA INFELICIDADE E DA DESUMANIDADE TERRÍVEL E QUE EU REPUDIO EM 100% PARA SEMPRE.

    SOMENTE O EXTRAORDINÁRIO EM JUSTIÇA PARA EVITAR ISSO, VOCÊS TEM INTELIGÊNCIA E SABEM O QUE FAZER, DIZEM QUE ME AMAM, QUE À VIDA TEM VALOR, ENTÃO CONFIRMEM.

    ENQUANTO AINDA EXISTE UM PEQUENO TEMPINHO.

    1´ DEPOIS DA TRAGÉDIA, JÁ É TARDE FAZER.

    (4) FIM.
    -
    https://www.facebook.com/marcelecveiga/posts/823646021123102

    ResponderExcluir
  37. porquê choras e te controlas para não gritar? ��
    porquê te calas enquanto o demónio machuca o anjo?��
    para garantires as riquezas que ele te proporciona?
    qual é o teu maior medo que ele mate o teu anjo?
    achas que o anjo ainda vive?
    és tão cobarde e pensas que as tuas lágrimas te limpam
    como explicar a este anjo que quem devia ser o seu protector o sujou, usou e maltratou?
    como explicar que a mãe teve medo de o ajudar?
    que medo é esse, medo de quê?
    esperas que Deus o chame de volta para si?
    grite assuste o demónio proteja o anjo
    não deixe que ele faça isso com o anjo
    não laves o anjo só com água, lave com amor
    olhe para o lado o anjo está morrendo o demónio está matando ele
    o anjo já não aguenta mais, pare de chorar e o proteja

    por fim o anjo morreu! ����

    porquê gritas?
    estás livre?
    aonde está o teu medo agora?
    o teu arrependimento não o trará de volta
    agora encaras o demónio usando o teu poder de mãe
    deixa-me lembrar-te já não és mãe porque não tens filho e o teu filho não teve uma mãe ��������������������������

    ResponderExcluir
  38. Nunca vi tanto comentário idiota, vocês nao entendem nada, apenas abrem a boca ou escrevem asneiras, como se fossem entendidos do assunto, realmente conviver em um planeta com gente assim nao vale a pena, sao pessoas assim que nos da força a cometer suicídio. Todos sao doentes, cheios de razão,ninquem tem o direito de julgar uma filha abusada pelo pai e condenada pela idiota doente da mae. Ela tem rasao, ninquem ve, ninquem liga, e todos esperam o suicídio para julgar depois. Pois Humanos amam destruir a vida do próximo, acho que isso deve dar prazer. Ninquem tem direito de Julgar ela, e sim orar para espirito dela receber socorro, pois sem essas orações ela ficara , 70 anos em um lugar chamado vale dos suicidas, e com ela, os pais que tanto ela desejou fugir, pois eles também estão no mesmo lugar que ela, todos se lamentando por seus atos. Orem para ela nao ficar 70 anos naquele lugar.

    ResponderExcluir