domingo, outubro 14, 2018

Prefeita Iracema Vale emite Nota de Esclarecimento sobre discurso em Urbano Santos.


Circulam na internet e em aplicativos de mensagens instantâneas, um trecho do discurso da Prefeita de Urbano Santos/MA, Iracema Vale, relativo às suas manifestações do mês de abril de 2018, durante os atos que os Movimentos Sociais Pró-Lula realizaram em defesa do ex-presidente Lula. As publicações estão, de forma enganosa, dizendo que o discurso teria sido feito em ato das eleições de 2018. “Infelizmente a baixa política ainda está presente em nosso município, onde os derrotados pelo voto popular espalham mentiras contra nosso trabalho”, lamentou a Prefeita.
O vídeo do discurso foi editado e descontextualizado, “a temática era mostrar que os programas sociais beneficiam todos os setores econômicos do município e que alguns poucos empresários fazem discursos de ódio contra os programas, esquecendo que eles aquecem a economia nos municípios mais pobres. Diferente da mentira que estão espalhando, nossa gestão ganhou prêmios estaduais e nacionais, tanto do UNICEF como SEBRAE, justamente pelo trabalho árduo que fazemos em defesa dos empresários que fazem a economia do nosso município”, complementou Iracema.
As eleições no município, historicamente, são acirradas, mas desde de 2016 a situação tem se agravado, pois a prefeita tem consolidado sua liderança com votações expressivas e o grupo de oposição – que fica cada dia menor – tem reagido de forma cada vez menos democrática.

A prefeita resumiu as dificuldades nas eleições afirmando que “quem nos conhece sabe nossa forma de trabalho, de como tratamos todos com diálogo e que as diferenças de ideias são feitas no debate político. Entretanto, os adversários ultrapassaram todos os limites, pois além de inventarem as mentiras de sempre têm partido para a violência. Já acionamos às instâncias competentes, pois esse grupo opositor não aceita a derrota, agiu em forma de milícia armada, espalhando o terror e promovendo atos de violência física contra nossos apoiadores. E reafirmo que não vamos aceitar de jeito nenhum que façam esse jogo sujo e violento, deturpando a verdade e a realidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário