sexta-feira, outubro 12, 2018

Adelmo Soares é um dos melhores quadros na Assembleia Legislativa a partir de 2019.


Não há dúvida de que essa renovação na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão foi pra melhor. A próxima legislatura contará com importantes nomes da politica maranhense, com visões e metodologias diferentes no avanço de uma agende de crescimento progressista instalada no Estado há 4 anos.
Adelmo Soares e Othelino Neto, 

    Do Leste Maranhense está indo Adelmo Soares entre estes seletos nomes responsáveis pela continuidade dos avanços importantes que o Maranhão experimentou nos últimos 4 anos. Ninguém melhor do que essa figura emblemática da agricultura familiar, para ser no Parlamento estadual o guardião do homem e da mulher do campo.

Pela lógica até o mais otimista não se ariscaria dizer que um dentista viria ser, um dos melhores secretários de estado da gestão Flávio Dino, na pasta de Agricultura Familiar, que não tem nada haver com sua profissão.

Além de se destacar numa érea da qual ele não tinha estudado, o desafio de criar uma secretaria que constava apenas no plano de governo de Flavio Dino, deixou claro que ele é competente e de uma percepção extraordinária.

O importante trabalho exercido à frente da SAF, já credenciaria Adelmo Soares a ser um grande deputado, mas a civilidade, humildade, o poder de articulação e tato conciliador que ele carrega consigo lhe ajudará também  nesta empreitada.  

Adelmo Soares é um municipalista nato. Isso ele provou como secretário de Estado da Agricultura Familiar levando importantes ações de sua pasta as mais diversas regiões do Maranhão, numa politica pautada no municipalismo, interiorizando ações precisas para a qualidade de vida dos que mais precisam.  
  
Se Adelmo Soares fez uma revolução no setor primário numa secretaria que nem existia imagina o que ele será capaz de fazer como deputado estadual nas elaborações de projetos do setor e nas criações de leis de fortalecimento e proteção a agricultura familiar assim como na destinação de recursos para o setor.

   Adelmo Soares não é fruto de um projeto politico qualquer ou que surgiu do acaso, o novo deputado é uma peça fundamental de um projeto politico evolutivo que embora avance de forma emergente, mas que já tem raízes solidificadas, em bases fortes...



Nenhum comentário:

Postar um comentário