terça-feira, outubro 16, 2018

Equipe do Nasf promove ação com idosos


A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre


Com o objetivo de ampliar a perspectiva de saúde e promover a qualidade de vida dos pacientes da melhor idade, a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família-NASF, está promovendo constantemente diversas atividades envolvendo os profissionais de saúde e os idosos do município. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, campo de beisebol, céu, sapatos e atividades ao ar livre

A ação é coordenada pelo NASF, uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas que atuam de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, ampliando os serviços de saúde ofertados pelo município. A saúde das pessoas da melhor idade, também é uma preocupação na gestão do Prefeito Américo de Sousa.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

Na praça Duque Bacelar os idosos participaram de práticas corporais de atividade física, visando principalmente a redução do sedentarismo, da obesidade, hipertensão, diabetes. A ação contou com a parceria do Grupo Alonga Vida. 

A Secretaria Municipal de Saúde oferece diversos serviços voltados à saúde  da população idosa e se estende com as inúmeras atividades ofertadas dentro e fora das unidades de saúde. 

Blog do Raphael Duarte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário