terça-feira, outubro 16, 2018

O legado de Tema na Famem…

Presidente tem entre suas obras, além do fortalecimento do municipalismo, a construção da nova sede e a ampliação da relação com as prefeituras, alcançando mais de 90% de filiações à entidade


Tema marcou em sua primeira gestão na Famem, o que o credencia a um novo mandato na entidade
Eleito presidente da Federação dos Municípios do Maranhão em 2017, o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema Cunha (PSB), apresenta um legado que o credencia, naturalmente, a pleitear novo período à frente da entidade.
Tema conseguiu fortalecer a Famem ao garantir a filiação de nada menos que 91% das prefeituras.
Quando assumiu, a Famem tinha 124 prefeituras filiadas; hoje são 198.
O presidente da federação municipalista é também um habituè dos gabinetes de parlamentares em Brasília. Foi na conversa direta com deputados e senadores que ele conseguiu o apoio para o aumento de 1% nas cotas do Fundo de Participação dos Municípios.
– Muitas foram as conquistas alcançadas nestes quase dois anos, é verdade. No entanto, temos a consciência de que muito ainda precisa ser feito pela municipalidade. E é por isso que queremos permanecer e continuar executando este trabalho em favor das cidades de nosso estado – anunciou o presidente.
Além de cursos de capacitação, ampliação da relação da Famem com os três poderes e órgãos de controle, a gestão de Tema entregou a nova sede da entidade, moderna, ampla e confortável, com área para treinamento e reuniões.
Tema busca agora articulação para viabilizar seu projeto de reeleição, prevista para dezembro.
Mas esta é uma outra história…

Nenhum comentário:

Postar um comentário