terça-feira, 16 de outubro de 2018

Festa do Caju em Mata Roma foi o maior evento da região neste final de semana.


Mata Roma foi bastante movimentada neste final de semana.  Aconteceu a edição 2018, da tradicional festa do caju em grande estilo, atraindo um grande público e consequentemente aquecendo a economia do Município.


 

Sábado, 13, aconteceu a abertura do grande evento. A banda local os Caldeirões do Forro, fez a festa pra dançante nenhum botar defeito com um repertorio diversificado e atualizadíssimo.

Domingo, 14, a festa ganhou duas grandes atrações nacionais. Tony Guerra e Forro Sacode, abriu as festividades com um show que levou uma incontável multidão ao evento.

Em seguida direto da Bahia, a Banda Asas Livres, comandou o restante da festa numa apresentação marcada por muitos aplausos, num show de criatividades com som e luz.
A festa do Caju este ano teve um sabor à parte: da vitória da reeleição do deputado estadual Paulo Neto, que foi reconduzido ao Parlamento estadual com uma expressiva votação.

Depois do show de Tony Guerra e Forro Sacode, o deputado estadual Paulo Neto, acompanhado de sua esposa Carmen Neto, ex-prefeita do município por dois mandatos consecutivos, e atual secretária de educação, do prefeito Bode, vereadores e lideranças locais e de outras regiões do estado, subiu ao palco para o ato de agradecimento pela vitória nas Urnas.

Quem primeiro se pronunciou foi à ex-prefeita e secretária de educação Carmen Neto. Em suas primeiras palavras ela agradeceu a Deus e ao povo pela vitória de seu esposo. Depois falou da festa do caju lembrando que antes o evento era privado, mas em sua gestão ela passou a fazer em Praça Pública. “A festa do Caju era privada. Em nossa gestão botamos em Praça Pública e passamos a trazer grandes atrações para o nosso povo, que dança ao som de grandes bandas e ainda ver a economia de nosso município aquecida,” diz a líder, aplaudida pela multidão.

O prefeito Raimundo Ivaldo, do Nascimento Silva, o Bode, também se mostrou satisfeito com o resultado das urnas em favor da reeleição de Paulo Neto, agradeceu ao povo, e destacou conquistas de sua gestão. O prefeito falou das dificuldades, mas reiterou o seu compromisso de continuar fazendo uma boa gestão em Mata Roma, com o deputado Paulo Neto e Carmen Neto. “Carmen Neto é meu braço direito,” diz o gestor em gratidão a ex-prefeita.  

O ultimo a falar foi o deputado Paulo Neto, que ouvir do povo palavras de ordem como “Parabéns Guerreiro do Baixo Parnaíba”, e outras expressões elogiosas.  Paulo começou a sua fala agradecendo os seus amigos de luta de outros municípios que estavam ali presentes. Em seguida agradeceu a Deus e o povo do Maranhão, citando Mata Roma como seu ponto de partida e fonte de inspiração.

A palavra muito obrigado era dita a todo instante pelo deputado Paulo Neto, em estado de graça, que foi ovacionado por mais de duas vezes pelo público. O Parlamentar lembrou um pouco a sua trajetória destacando importantes benefícios advindos para o município como fruto de sua árdua tarefa em defesa do Baixo Parnaíba e todo o Maranhão. Paulo agradeceu a todos e reiterou seu compromisso com a sua terra e todo o maranhão, a partir de 2019, como está fazendo desde que se elegeu deputado estadual pela primeira vez em 2002.


A festa continuou num clima de paz e muito normalidade. Foi assim a edição 2018, da festa do caju, em Mata Roma, sem incide e dinheiro circulando no bolso dos mataromenses. 

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny