sexta-feira, maio 11, 2018

“Não podemos dividir o Brasil em direita e esquerda”, diz Aldo Rebelo, na coletiva de imprensa.


Simples e brincalhão como qualquer bom alagoano, o pré-candidato a presidente da República, Aldo Rebelo, Solidariedade (SD) que fez carreira politica em São Paulo, chegou ao auditório do edifício Marcus Barbosa Inteligente Office, na tarde desta sexta-feira, 11, para a coletiva de imprensa.




Ao lado do Presidente regional do Solidariedade Simplício Araújo, aquém  ele enalteceu, Rebelo cumprimentou aos jornalistas presentes com desenvoltura de quem está disposto a debater o Brasil pela ótica da unidade.
Simplício Araújo pré-candidato a deputado federal usou o microfone para agradeceu à imprensa presente, e logo passou a bola para o experiente ex-deputado federal que já foi presidente da Câmara, Ministro de quatro importantes pastas, inclusive do  do esporte.

Logo na primeira pergunta, o pré-candidato disse que não é fácil governar o Brasil, mas precisa haver uma mobilização conjunto de forças. Aldo Rebelo evita usar o termo “esquerda e direita”, porque acha que isso tem dividido a nação brasileira, mas reconhece que é hoje o pré-candidato que mais se assemelha com a esquerda lulista.

Ainda em suas palavras introdutórias Aldo Rebelo lembrou maranhenses que brilharam na música como João do Vale, no futebol como Fausto dos santos e até na literatura como Gonçalves Dias.  Para ele o Maranhão deve uma estatua a Fausto por tudo que ele representou no esporte brasileiro.

A coletiva de imprensa foi proveitosa e o pré-candidato a presidente da República teve a oportunidade de expor o que pensa e o que quer fazer pelo País, que ele disse mais de duas vezes que precisa ser “unificado”.

Perguntado sobre segurança pública o presidenciável fez um preambulo de como pretende fazer se for eleito presidente, inclusive destacando a valorização do aparelhamento policial, mas ponderou que nunca achou outro caminho que não seja a educação. Para Aldo Rebelo a desigualdade educacional é muito grande e precisa ser enfrentado com responsabilidade.

Aldo parabenizou o governador Flávio Dino destacando aspectos de sua gestão e de como o gestor tem encarado as desigualdades. Perguntado pelo jornalista de o Imparcial, sobre o seu espaço no palanque do governador, Aldo disse que “Flávio Dino saberá administrar isso pela a sua experiência”.

A intensa agenda de Aldo Rebelo, que desembarcou em São Luís, na tarde desta quinta-feira, 10, termina amanhã no Rio Poty Hotel, num ato politico com a presença do governador Flávio Dino, e outras pessoalidades da politica maranhense.

O Solidariedade é um dos importantes partidos do projeto de reeleição de Flávio Dino, liderado por aquele que foi um de seus melhores secretários Simplício Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário