quarta-feira, maio 02, 2018

Grajaú comemora 207 anos com entrega de obras e ações em benefício da população

A prefeitura de Grajaú iniciou as comemorações do aniversário de 207 anos da cidade em grande estilo. Durante esta semana, além da festa e de ações nas áreas da Saúde, Cultura, Esporte, Meio Ambiente e Educação, importantes entregas de aparelhos públicos foram feitas a população.
A reforma de Unidades Básicas de Saúde – UBS, do Centro de Especialidades Ambulatoriais Dr. Itamar Guará, do Laboratório Zeca Lopes, do Centro de Reabilitação Itamar Dantas-CER II estavam entre as obras finalizadas e entregues.
O deputado federal Victor Mendes participou da abertura das festividades ao lado do prefeito Mercial Arruda. “Fico feliz em participar desse momento importante para a cidade. Quero parabenizar o prefeito e toda sua equipe pelo belo trabalho e reafirmar meu compromisso em continuar ajudando no desenvolvimento de Grajaú”.
Na aldeia indígena Santa Rita, o deputado Victor Mendes também participou da inauguração da nova escola da localidade, a EM Santa Rita e, no povoado de Matusalém, da entrega da Unidade de Saúde do povoado.
Nas inaugurações dessa sexta-feira, dia 28, estiveram presentes o prefeito Mercial, o vice Gleison Torres, o secretário de Saúde Dr. Júlio César, o secretário de Administração Ricardo Maciel e demais integrantes do secretariado, além de vereadores do município.
Importância – Grajaú tem uma história intensamente ligada à produção econômica. Considerada uma das cidades que mais crescem economicamente no Estado, integra a mais nova fronteira agrícola nacional, o Matopiba. Atualmente a vocação do município é a produção de grãos, com destaque para a soja, pecuária de corte e leite, extração de gipsita, produção de gesso e o comércio varejista.
Segundo dados do IBGE, o município possui atualmente 2.844 empresas ativas, destas 2.744 são micro e pequenas empresas, o que corresponde a 95% dos negócios atuantes na cidade. Do total de empresas ativas, 1.540 tem seus negócios ligados ao comércio.
“Temos ajudado o município a se estruturar melhor para aproveitamento de suas vocações, assegurando recursos para áreas prioritárias como saúde e educação e também dando atenção à infraestrutura, como na recuperação de vicinais e pavimentação urbana. Fico feliz de ver que os recursos que enviamos para o município estão sendo empregados para o bem da população”, concluiu o deputado Victor Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário