sábado, maio 12, 2018

Emoção marca festa em homenagem ao Dia das Mães nas Escolas de Coelho Neto

Folha do Maranhão 


Em Coelho Neto o mês de maio é comemorado com muita alegria por alunos e professores da Rede Municipal de Ensino.  As escolas realizam festas para comemorar o Dia das Mães, data que neste mês é celebrada domingo (13-05). E na manhã desta sexta-feira (11), a Secretária de Educação Williane Caldas, a Primeira Dama Iranete e Coordenadores da SEMEC participaram das comemorações em homenagem ao Dia das Mães nas Escolas Municipais.


A festa organizada pelas direções das escolas, juntamente com os professores, ofereceu às mães da comunidades palestra sobre planejamento familiar, além das homenagens dos alunos, que oportunizou um momento singular na vida de todas as mães presentes.

Durante o evento aconteceram várias apresentações com a participação das mães, brincadeiras, sorteios de brindes, bingo, homenagens realizadas pelos filhos as mães presentes.



A Primeira Dama Iranete, ressaltou que os eventos realizados pelas escolas foram especias para os filhos terem a oportunidade de valorizar a mãe pelo cuidado e amor dedicado à família, Como mãe, mulher e trabalhadora, posso declarar que a maior riqueza que podemos ofertar aos nossos filhos, é o estudo. Mãe ouça seu filho, converse e dialogue com ele. Deixo meu abraço para vocês mãezinhas que cuidam dos filhos e acreditam na vida” disse a Primeira Dama.



Gisele da Silva (30), moradora do Bairro Cajueiro, comentou a emoção ao ver a homenagem do filho de cinco anos que estuda na Escola Leozinho Sabido. “Eu estava desesperada em casa, morrendo de medo de não conseguir vir para ver meu filho. Eles fazem um trabalho muito bonito aqui na escola, agradecer também o belo trabalho realizado pelo Prefeito Américo juntamente com a Secretária de Educação (Williane Caldas) estão mudando a educação do município para melhor, a prova concreta e essa escola linda totalmente climatizada”, afirma.


A Secretária de Educação, Williane Caldas, falou da expectativa das mães com a chegada do mês de maio. “Nas escolas do município de Coelho Neto, essas festas já são tradição, quando se aproxima o mês de maio, as mães já ficam lembrando e comentando sobre a festa das mães nas escolas, então, esta é uma festa que já faz parte do calendário letivo de todas as escolas do município e elas merecem todas estas homenagens”, disse Williane.

Bb

Nenhum comentário:

Postar um comentário