quarta-feira, maio 02, 2018

Em Duque Bacelar Secretários de Saúde da região discutem melhorias nos serviços do SUS




O município de Duque Bacelar sediou uma importante reunião da Comissão Intergestora Regional (CIR), onde estiveram reunidos os Gestores das Secretarias Municipais de Saúde das cidades que compõem a Macroregional de Caxias. A reunião ocorreu na manhã desta  quarta-feira na sala de reunião do Centro de Saúde São José.


Durante a reunião, foram debatidos temas e propostas relacionadas à saúde destes municípios e foram feitas deliberações que visam resolver os problemas de saúde na regional.



Na pauta principal do encontro: Atuação do CEREST regional,  Avaliação dos Indicadores do PQAVS- 2018, Termo de Parceria para o Curso de Formação de ACS em Buriti,  2° ciclo de Execução do LIRAa,  Fluxos dos Atendimentos para o município de Caxias, Curso sobre o SIOPS, Regulação para os municípios de Coelho Neto e Caxias e Cirurgias Eletivas.


Os secretários presentes destacaram que as reuniões são momentos importantes e oportunidades de discussões onde juntos debatem as ações, dificuldades e projetos para  fortalecer a  rede de serviços do Sistema Único de Saúde  nos municípios.



O encontro da CIR acontece  mensalmente. Participaram os secretários de saúde e representantes das cidades de Coelho Neto, Buriti, Aldeias Altas, São João do Sóter,  Duque Bacelar, Caxias, o Gestor Regional de Saúde de Caxias Daniel Barros e uma representante da Escola Técnica do SUS.
Blog do Raphael Duarte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário