sexta-feira, abril 14, 2017

O reconhecimento, mas do que justo a Siba vindo do Palácio dos Leões.

Siba, é um líder nato com uma invejável história política de muita coragem, determinação e resistência que Coroatá tem e, se orgulha dele. Não sei se alguém reconheça hoje, mas seria talvez muito difícil a oposição chega ao poder derrotando os Murad/Sarney já em 2004, se não fosse a ousadia de Siba quando foi candidato a prefeito em 1996, mostrando para o Maranhão e para a população de Coroatá a sua coragem e resistência aos poderosos do lugar e dando uma contribuição fabulosa a reabertura democrática no sistema político de Coroatá.

Em 2000, ele chega nos braços do povo eleito vereador contra o sistema dominante. Aquela eleição foi memorável e a notícias de que 5 competentes vereadores teriam sido eleitos em Coroatá ganhou o Brasil. O trabalho firme e forte com zelo e respeito as pessoas foi projetando Siba no cenário municipal e estadual quando a sua voz ecoava denunciando as mazelas de Coroatá como um autêntico defensor da democracia.



Poucos vereadores na Câmara de Coroatá tem uma folha de serviço prestado à população do município como Siba. Os seus mandatos foram importantíssimos para o desenvolvimento de uma população que vivia sem muitas perspectivas.

Sempre bem articulado com São Luís Siba foi um ardoroso defensor do Governador Jackson Lago e também defendeu a bandeira do então candidato a Governador Edison Vidigal, tudo para ver o Maranhão livre.  O tempo em que Dr. Jackson passou governando o Maranhão, muitos benefícios vieram para Coroatá valendo assim a sua luta e a de demais companheiros deste movimento.

Com a cassação e posteriormente a morte do grande Líder Dr. Jackson Lago, Siba sofreu muito, mas não desistiu da luta. Com a visão aguçada de homem público, viu em Flávio Dino um proeminente líder capaz de reunir em torno de seu projeto político o Maranhão que continuava sonhando com a mudança.

A partir daí Siba passou a defender o nome de Flávio Dino, como alternativa para libertar o Maranhão dos Sarney e foi logo entrando no projeto com fé e esperança. Nos “diálogos pelo Maranhão” Siba passou a ser um dos símbolos do projeto de Flávio Dino na região e em outras partes do Estado.

A vitória de Flávio Dino trouxe desenvolvimento à Coroatá. Hoje o representante do Governo do Maranhão no município, é Siba que continua lutando e relutando por aquela terra.

Representando o governo do Estado, Siba participou das festividades de aniversário de Coroatá dia 8, de abril, quando o município, completou 97 anos de emancipação política. Simples e atencioso com todos o ex-vereador exerce a importante função sem esquecer suas origens. Siba, é do povo e com o povo independentemente da posição que exerce.

O reconhecimento do Governador Flávio Dino para com seu fiel aliado e amigo “pessoal” dignificou o município, e mostra que os olhos do governador estão voltados para Coroatá. Siba e Luis da Amovelar Filho caminham juntos em prol do desenvolvimento, sincronizados na busca da qualidade de vida dos coroataenses.    




Nenhum comentário:

Postar um comentário