terça-feira, abril 11, 2017

O reconhecimento a um grande líder Colinense!

O empresário e político colinense Zé Henrique esteve participando das festividades alusivas ao aniversário de 126 anos de emancipação política do município de Colinas, a sua terra natal, nesta segunda-feira, 10 de abriu.






  
Depois de ter estado presente no ato solene em frente à prefeitura, Zé Henrique participou da missa em Ação de Graças na Igreja Matriz, ao lado da prefeita e demais autoridades. Após o oficio religioso, o empresário e político, ainda integrando a comitiva da prefeita Valmira Miranda, PDT, foi até a Praça da Bíblia, onde estava acontecendo de forma simultânea a solenidade e ao mesmo tempo exposição da história de Colinas de forma diferenciada, em stands, com muitas particularidades da Princesinha do Médio Sertão.

Alia também chegou ao evento um dos também ilustre filhos de Colinas, o   Secretário de Estado de Articulação política e comunicação Márcio Jerry, embora forte de casa, mas foi muito bem recepcionado por Zé Henrique.

Falar em Márcio Jerry e Zé Henrique, dizem que partiu de Henrique a iniciativa da unificação dos grupos de Carlos Brandão, irmão de Zé Henrique Brandão, com o do secretário de estado Jerry. Se realmente a ideia não saiu de Zé Henrique, mas não resta dúvida de que ele tem uma importante participação no plano. 

Segundo formadores de opinião colinense, Zé Enrique sempre viu um desperdício de recursos para Colinas com o grupo fatiado em alas, diante do cenário onde Colinas, tem no governo Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão; Márcio Jerry, secretário de articulação política e comunicação, e Carlos Lula secretário de saúde.

O ex-prefeito e maior líder político com vivência direta em Colinas é também conhecido pelo o seu importante poder de articulação, simplicidade, e visão política sempre de forma coletiva. O gesto de grandeza que resultou na unificação do grupo, só que ganhou foi Colinas, quando Carlos Brandão, Márcio Jerry e Zé Henrique, despiram-se de qualquer sentimento individualista, em nome do desenvolvimento do município.

Embora Carlos Brandão seja hoje o vice-governador do Maranhão, uma liderança expressiva em nível de estado, mas quem milita a política da municipalidade todos os dias é Zé Henrique, um municipalista como poucos.

Zé Henrique não esconde o amor e dedicação que tem por Colinas, independentemente de qualquer coisa. isso fica bem mais patente aos olhos de todos, quando é feita uma avaliação de sua gestão como prefeito. 

A festa dos 126 anos de Colinas é como se ainda estivesse comemorando o resultado nas urnas do anos passado, quando os colinenses resolveram retornar a prefeita por dois importantes motivos: primeiro por ela ter sido uma boa prefeita e também como resultado da liderança de Zé Henrique e da unidade que aconteceu em torno do projeto político. 

Esse bom exemplo de unidade deve servir de exemplo para o restante do Maranhão e para todo o Brasil, quando a maioria absoluta só pensa em si e pouco ou quase nada para os munícipes. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário