sexta-feira, abril 14, 2017

Luta e unidade faz parte do currículo político do vice-prefeito de Coroatá.

A história de luta e defesa a favor dos trabalhadores rurais, do atual vice-prefeito de Coroatá Domingos Alberto PSB, iniciou muito cedo quando os conflitos agrários no município, era alarmante, gerando notícias negativas com repercussão nacional.
Ainda muito jovem o corajoso Domingos Alberto não olhou os perigos que lhe cercava e entrou de cabeça na defesa dos camponeses no movimento sindical fazendo um brilhante trabalho em favor dos menos favorecidos. Hoje a “companheirada” lhe agradece.






A população coroataense entendeu que se Domingos Alberto defendia o trabalhador rural na política sindical, faria o mesmo na Câmara municipal. Em 2000, o trabalhador do campo elegeu Domingos vereador para lhe representar no parlamento coroataense.

Diante do importante trabalho em que exerceu durante os quatro anos em 2004, ouve bem mais reconhecimento.  Domingos Alberto que já tinha sido um agente da mudança no legislativo em 2000, foi aclamado pelo povo, como o candidato a vice-prefeito de Luis da Amovelar, quando saíram do processo eleitoral vitorioso, representando a maior abertura política de Coroatá, dos últimos tempos.

Domingos Alberto foi sem sobra de dúvida para a população de Coroatá e para o Maranhão, uma figura política simbólica na construção de uma nova Coroatá, ao lado de um prefeito do Povo, que fez as grandes transformações que o município está precisando.

Diante do sucesso da dupla Luis da Amovelar e Domingos Alberto se repetiu a mesma dobradinha, em benefício da continuidade do desenvolvimento de Coroatá. Vitoriosos o trabalho continuou e a melhoria da qualidade de vida do Coroataense só foi melhorando.

De 2004 a 2012, o trabalho do Prefeito por melhores dias para Coroatá foi incessante. O seu vice-prefeito sempre estava na parceria.

Em 2012, Domingos foi o candidato a prefeito do governo municipal à sucessão. Diante do dinheiro que o secretário de estado da saúde Ricardo Murad jogou no município, Domingos não foi eleito, mas não teve lugar em sua vida para frustrações.

Embora estivesse bem cotado para ser candidato a prefeito em 2016, Domingos Alberto demonstra mais uma vez que em si não há vaidade política e resolveu ser o candidato a vice-prefeito de Luis da Amovelar Filho, garantindo assim a vitória do povo de Coroatá.

Era visível a satisfação estampada no rosto do vice-prefeito ao lado do prefeito Luis da Amovelar Filho nas festividades dos 97 anos do município, dia 8 de abril. A parceria entre Luis da Amovelar e Domingos Alberto gerou muitos benefícios para o município de Coroatá. 

Domingos Alberto é também um dos entusiastas que enfrentou os Sarney e Murad, em Coroatá na busca de oportunidades e liberdade política para a população num tempo sombrio e nebuloso quando o município tinha dono, e sustentava a regalia dos poderosos.

O Líder que iniciou a sua historia pelo PT, mas por conveniência de cenários políticos hoje está no PSB, ariscou a sua vida na luta constante na defesa dos trabalhadores rurais de Coroatá. Os bons feitos de Domingos Alberto tanto na política partidária quanto na sindical tem sido uma referência inspiradora para combatentes.  

Desprovido de qualquer sentimento de ambição ou de interesse próprio Domingos Alberto faz política com amor pautando sempre o seu trabalho nos menos favorecidos. 

O reconhecimento a sua pessoa vem da população através de apoios políticos para que ele continue na luta sem retroceder. O combustível que move Alberto na luta vem de seus irmãos coroataenses, que nutre respeito e consideração por ele que é um dos mais destacados líder dos camponeses de Coroatá com uma bela história de unidade luta e resistência.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário