quarta-feira, setembro 29, 2021

Dra. Cassandra Moraes Souza se solidariza com a estudante de direto assediada andando de bicicleta.




Uma ciclista foi assediada e empurrada no meio de uma avenida enquanto pedalava na tarde desta segunda (28), no Paraná. Ela usou o instagram para relatar o que aconteceu e mostrar o acidente que poderia ter se tornado grave.



Nas imagens, a estudante de direito aparece andando em sua bicicleta enquanto carros e outras pessoas passam. Um carro branco se aproxima e uma pessoa coloca os braços para fora, apertando o corpo da mulher que cai com o susto. Três pessoas que estavam na rua ajudam ela a se levantar e verificar se tem machucados.

Em seu instagram, a estudante relatou que está bem e que todas a s medidas cabíveis estão sendo tomadas.

O vídeo viralizou é ganhou uma repercussão grandiosa. 

A Delegada de Polícia Civil do Piauí Dra. Cassandra Moraes Souza, uma ciclista de vocação que repudiou veementemente o ato insano. 

Assim como milhares de mulheres de mundo afora republicou o que a vítima compartilhou no Instagram.


IMPORTUNAÇÃO SEXUAL É CRIME.

 Nós mulheres merecemos RESPEITO. Nosso corpo não é objeto para satisfazer desejos ou caprichos masculinos. Vamos dar um basta a essas condutas selvagens. É vergonhoso  viver numa sociedade onde não existe uma mulher que não tenha um relato para contar de assédio/importunação que sofreu. Manter essas condutas nos faz achar e questionar onde erramos como sociedade. 


#Assédio - Estudante é assediada ao andar de bicicleta, cai e fica ferida


@andressarlustosa mostra o exato momento em que um carro se aproxima e o passageiro passa a mão nas suas partes íntimas, fazendo-a cair da bicicleta e se machucar. Ao UOL, a Polícia Civil do Paraná informou que um dos suspeitos do assédio foi preso em flagrante nesta terça-feira (28).


"Infelizmente, foi muito pior do que eu imaginava! Nós, mulheres, não temos um minuto de paz! Sai de casa para andar de bicicleta e volto toda machucada pra casa por uma atitude covarde dessas! Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Estou bem, só quero que paguem pelo o que fizeram", escreveu Lustosa em seu perfil do Instagram.


🎥 Reprodução/Instagram @andressarlustosa


#Brasil #assédio #notícias #Brasil #Paraná #Palmas #cotidiano #mulher #mulheres #ciclista.


Assédio no Brasil

Uma pesquisa realizada com 2.500 mulheres maiores de 16 anos em quatro países, revelou que o Brasil é aonde as mulheres mais sofrem com o assédio no dia a dia.

O resultado da pesquisa mostrou que, no Brasil 86% das mulheres já sofreram algum tipo de assédio nos espaços urbanos. As regiões com maior número de assédio são Centro-Oeste (63%), Nordeste (56%), Sul (55%), Norte e Sudeste (50%).

Assédios mais comuns

De acordo com as brasileiras, os assédios mais comuns são assobios (77%), olhares insistentes (74%), comentários de cunho sexual (57%) e xingamentos (39%). Muitas também já foram seguidas nas ruas (50%), tiveram seus corpos tocados (44%) e foram estupradas (8%).

Não é difícil encontrar mulheres que tem medo de assédios na ruas, ou que já sofram alguma ”mão boba” em transportes públicos ou outros lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário