sexta-feira, setembro 24, 2021

De lixão pra lixão não há solução; cadê a política de resíduos sólidos?



 O prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva(Progressistas), publicou com pompa a sua assinatura decretando a desapropriação de um terreno onde vai ser o novo lixão de Coelho Neto, como se isso fosse uma grande obra pública.


Bruno Silva parece ter perdido o senso do ridículo. Um novo lixão nao avança em nada nas novas exigências da política dos resíduos sólidos.

Acontece que o Mandatário coelhonetense, esquece que um município no nível de Coelho Neto, precisa com urgência criar um amplo projeto de gerenciamento de resíduos sólidos. 


 No Brasil, a Lei 12.305/2010 exige que os municípios comprovem a destinação ambientalmente adequada de seus resíduos. Lixão é coisa do passado.


A então vereadora de Coelho Neto, Cristiane Bacelar já apontava pra necessidade de um aterro sanitário em Coelho Neto,em 2013, com plano municipal de Resíduos Sólidos.


Os Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos representam um importantíssimo instrumento para a realização da Política Nacional de Resíduos Sólidos brasileira e se faz necessário para os municípios principalmente do tamanho de Coelho Neto.


No quesito Resíduos sólidos a gestão Américo de Sousa negligenciou, e foi durante criticada pela oposição da época. Bruno Silva ganhou as eleições prometendo criar alternativas de soluções para o caso e agora depois de 8 meses de gestão, vem com conversas fiadas de criar um lixão.


O que é pior é que o prefeito, pensando que o povo de Coelho Neto é besta,  vende isso como um avanço.


Bruno Silva criticou tanto Américo por não ter ido à Brasília, por não ter conseguido na Capital federal grandes, investimentos; mas hoje  com um dos deputados federais mais influentes na Câmara Federal o prefeito de Coelho Neto,  não conseguiu um aterro sanitário e vai fazer a obra após  Ministério Público acioná-lo  pode aguardar.

Existe um diferencial grandioso entre  à  gestão Américo de Sousa, e  a atual. 

A atual administração está marcada por corrupção e muito bla bla bla, e pouco serviços; enquanto que o prefeito Américo de Sousa, fez muito.


A história, o tempo  e a comparativo vão provar nitidamente que a gestão do prefeito Américo de Sousa foi muito importante para o desenvolvimento do município.  Agora é muitas lagartas, e outros escândalos e pouco trabalho.


Em breve,  iremos mostrar que Bruno Silva apenas raspa estradas e não recupera como fazia Américo de Sousa.


Vamos aguardar os acontecimentos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário