quinta-feira, setembro 16, 2021

As homenagens, velório e sepultamento de Dr. Magno Bacelar, em sua terra natal.

 



Era um  pouco mais de 21hs, dentro do horário previsto, quando o corpo de Dr. Magno Bacelar, chegou à Coelho Neto, nesta terça-feira (14),  pela, MA 034, na entrada da cidade,  sentindo vindo do município de Duque Bacelar.










Correligionarios, amigos e conterrâneos foram receber o corpo do filho mais ilustre de nossa terra, no Bairro Bonsucesso em sinal de respeito.

Da entrada da cidade o corpo seguiu em carreta até a Câmara municipal, passando por sua residência. Na Câmara onde foi o velório vários coelhonetenses foram se despedir do mais popular e humildade conterrâneo, Dr. Magno Bacelar.









Por lá passaram centenas de pessoas que em um gesto de despedida sempre diziam, obrigado Dr. Magno por tudo que fizer-te, como político e ser humano.

A Blogosfera maranhense, rádios e televisões se renderam a prestar homenagens aquele que ao lado de seu irmão Raimundo Bacelar fundaram a primeira televisão maranhense e também a primeira Rádio FM do estado, com destaque para a Rádio Difusora.

A classe política maranhense em todas as esferas enalteceram a sua história e seu legado como político e empresário. Do governador a Senador , deputado federal e estadual e até o ex-presidente da República José Sarney homenagearam Dr. Magno Bacelar.

O presidente da Câmara Municipal de Coelho Neto, vereador Rafael Cruz,  que ofereceu o prédio do Parlamento a Família para o velório esteve presente ao lado dos demais vereadores no último adeus a guerreiro Magno Bacelar.

O prefeito de Coelho Neto Bruno Silva decretou três dias de luto e foi à Câmara municipal prestar a suas homenagem e também esteve ao sepultamento. 

Na manhã desta quarta-feira, 15, a TV Difusora fez um link ao vivo direto da Câmara Municipal, onde tava acontecendo o velório, para o jornal da emissora sobre a história de Dr. Magno.

A viúva Dra. Cristiane Bacelar, sua filha Laila Bacelar outros filhos e demais membros da família estiveram no velório recebendo as Condolências dos amigos.

Após as homenagens e a realização do ofício religioso de corpo presente, foi realizado uma carreata fúnebre pelas Ruas e Avenidas de Coelho Neto, até o Itapirama, onde o corpo foi sepultado.

Na capela do Itapirama no Mausoléu da família Bacelar, outras homenagens , onde seu irmão Luís Bacelar, sua esposa e demais membros da família, estiveram presentes assim como muita gente de Coelho Neto. 

O prefeito Bruno Silva; os ex-prefeitos de CoelhoNeto: Antônio Cruz, Valtenir Lopes e Dra. Márcia Bacelar assim como vários vereadores de Coelho Neto e Afonso Cunha estiveram presentes.

Arquimedes Bacelar, prefeito de Afonso Cunha, sobrinho de Dr. Magno Bacelar esteve participando do velório.

Depois de tudo Dr. Magno Duque Bacelar, foi sepultado ao lado de seus pais no Itapirama.











Nenhum comentário:

Postar um comentário