quinta-feira, setembro 16, 2021

Imagens que eternizaram o último adeus a Dona Deusedite Aguiar no São Domingos do Eliezer, município de Aldeias Altas!


 



Dona Deusedite Aguiar, falecera, neste domingo(12 de setembro) nas primeiras horas do dia em Caxias.













O primeiro momento de seu velório aconteceu em sua residência ainda em Caxias, onde ela recebeu diversas homenagens.


A tarde o seu corpo foi transladado para o Povoado São Domingos do Eliezer, um lugar que ela mais amava.


O amor que ele tinha por seu esposo Eliezer Aguiar era reluzente. Quando começou  a namorar com ele Dona Deusedite trabalhava num Cartório em Caxias, após se casarem ela abriu mão do emprego e do conforto da cidade para viver ao lado do grande amor de sua vida na zona rural, desbravando o São Domingos.

 

O segundo momento de seu velório aconteceu no São Domingos do Eliezer, onde ela viveu quase toda a sua vida. No restante da tarde e a noite, ela recebeu inúmeras homenagens de várias formas: notas de pesar da classe política de Aldeias Altas e Caxias inaltecendo a  sua trajetória de vida, como professora, mãe, esposa e acolhedora dos pobres. 


O prefeito de Aldeias Altas, Kedson Lima acompanhado da vereadora Fernanda Bacelar, Presidente da Câmara e do vereador  Luciano Santos, chegaram ao funeral ainda na madrugada de segunda-feira e só saíram após o sepultamento.



Fernanda Bacelar,  vereadora Presidente da Câmara, ex-prefeita e ex-primeira Dama do município falou com precisão da trajetória de Dona Deusedite Aguiar.

Para a Edil,  Dona Deusedite Aguiar, era visionária e deu a sua contribuição ao município de Aldeias Altas no fator educacional e no sistema econômico da época ao lado do esposo como uma mulher empreendedora. A presidente da Câmara adiantou ainda que o legado de Deusedite Aguiar, deve ser seguido não só pelos membros da família,mas pelas próximas gerações.


A secretária de educação de Aldeias Altas Marlete Aguiar e uma equipe da secretaria estiveram presentes em honra a Dona Deusedite Aguiar que tanto contribuiu com a educação do Município. Segundo a secretária de Educação essa contribuição ao setor educacional do município continua com filhas e netos. 

 


O vereador de Coelho Neto, Josyelton Aguiar é neto de Dona Deusedite Aguiar, filho da professora Eliedite Aguiar. A Câmara municipal de Coelho Neto,  emitiu uma nota de pesar pelo  falecimento de Dona Deusedite Aguiar.



O vereador de Aldeias  Altas Luciano Santos foi seu aluno, na escola municipal Nossa Senhora das Graças no São Domingos do Eliezer e emocionou-se ao falar da trajetória da,Guerreira. 


O prefeito Kedson Lima prestou-lhe uma honrosa homenagem destacando a sua trajetória como mãe,esposa,  professora e uma destacada mulher do município de Aldeias Altas.


Em sua fala Kedson ainda lembrou da boa relação que sempre teve com a família e com Dona Deusedite Aguiar, e afirmou que a sua gestão vai resgatar a história de homens e mulheres que contribuíram com o desenvolvimento do município.


Outras pessoas entre parentes e amigos se revezaram homenageando a mãe dos podres, aquela Boa Samaritana.


Choro, lágrimas e muita emoção marcaram os minutos finais antes do sepultamento. Muita gente acompanhou o cortejo fúnebre de Dona Deusedite Aguiar até ao cemitério, momento triste que a família, parentes e amigos jamais vão esquecer. 


As imagens abaixo retratam o quanto ela era querida e jamais será esquecida por tudo que representou para o desenvolvimento educacional e econômico de Aldeias Altas.

Não há dúvidas de que Dona Deusedite Aguiar enlutou Aldeias Altas,  Coelho Neto e Caxias  com a sua morte.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário