quinta-feira, setembro 16, 2021

Assembleia de Deus Madureira em Coelho Neto de luto! dorme com seus pais, Pastor Antônio Marques da Silva.





 Faleceu na madrugada desta quinta-feira (16, de setembro) o Pastor Presidente da Assembleia de Deus Madureira em Coelho Neto, o Reverendo Antônio Marques da Silva, mas conhecido por todos como Pastor  Antônio Aleixo.



Ele é  esposo da Pastora Sebastiana Amaro, e ambos trabalhavam  na Assembleia de Deus, Ministério Madureira em Coelho Neto, liderando os Obreiros em Duque Bacelar, Afonso Cunha e outras cidades do leste maranhense.

 Há tempo ele sofria de vários problemas e estava numa cadeira de rodas. Sua morte enluta o Ministério do qual é  Presidente em Coelho Neto e região e, evangélicos de diferentes igrejas, pela boa relação cristã que ele e sua esposa,  a Pastora Sebastiana têm com todos e, os muitos amigos que os dois sempre tiveram.


Pastor Antônio Marques da Silva é membro da família Aleixo, uma família não muito numerosa em Coelho Neto, mas tradicional e muito conhecida no município.


Os primórdios dos Aleixo moraram nos arredores do Itapirama e foram amigos e trabalhadores da família Bacelar. Com isso   contribuíram decisivamente com o desbravamento de Coelho Neto.


 Pra efeito de lembrança destacaremos aqui, os mais conhecidos membros da família Aleixo.  Os tios mais populares do Pastor Antônio são: seu Doca Aleixo conhecido morador da Rua Santa Maria, Bairro Anil em Coelho Neto; Seu Preto Aleixo morador por muitos anos na avenida Antônio Guimarães; seu Farias Aleixo, que morou no povoado Santa Bárbara, esposo de Dona Mimi Gaspar. Todos citados ja são falecidos.


O seu Zé Aleixo, era outro irmão dos demais, que morava no Sobrado, município de Coelho Neto.

Duas características proficionais destacam a família Aleixo no Município de Coelho Neto: carpintaria e música. Seu Farias por exemplo, era um dos carpinteiros do clã e também tocava,mas não era o seu forte. Doca Aleixo e Preto Aleixo  eram músicos vocacionados.

Fica aqui os nossos pêsames a família Aleixo pela perda de um importante membro; essas Condolências estendo a Pastora Sebastiana Amaro e seus filhos e membros da Igreja Assembleia de Deus Madureira, pela partida deste homem de Deus.



7

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.

8

Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.

2 Timóteo 4:7 8.

O sepultamento acontecerá no final da tarde desta quinta-feira(16).




Um comentário:

  1. Amém meu querido Pastor Antônio
    Homem de Deus , conselheiro, Agora já dorme em Cristo. Muito lindo essa homenagem.

    ResponderExcluir