terça-feira, maio 08, 2018

Julião Amim continua em defesa do Maranhão em Brasília.




O seu mandato em Brasília sempre foi e, será um instrumento de luta dos menos favorecidos. 


Em reunião com o secretário Nacional de Aquicultura e Pesca Dayvson, Franklin hoje pela manhã.


Na pauta, o cancelamento e suspensão das carteiras de pescadores artesanais; o não pagamento do seguro defeso para os pescadores que estão com a carteira em dia, dentre outros assuntos.



O secretário se comprometeu em firmar um Termo de Colaboração com as entidades para que tenham acesso direto ao sistema da SAP e possam fazer o cadastro e atualizar os dados dos pescadores para fins de concessão da carteira.

Quanto ao não pagamento dos benefícios pelo INSS, sugeri que os pescadores encaminhem ofício coletivo para saber os reais motivos porque não estão recebendo o que lhes é de direito.

Francisco Bentivi, pescador da Colônia Z-17 de Tutóia, aproveitou a visita a Brasília para participar também da reunião. Durante a conversa nos colocou a par da situação dos pescadores do município e relatou as dificuldades enfrentadas pela categoria, com a qual me solidarizei e manifestei meu empenho em colaborar.

A minha luta em favor da classe dos pescadores artesanais é uma das prioridades de meu mandato. O pescador não pode ser penalizado por um erro que não cometeu.

Foto e texto do Facebook do deputado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário